As irmãs Daniele Ramalho e Miriam Ramalho sempre tiveram um sonho de trabalharem juntas. A maternidade de Daniele, publicitária com especialização em pesquisa de mercado e opinião pública, a afastou do mercado de trabalho, e, investindo em cursos de culinária saudável com a irmã, fonoaudióloga, as duas abriram em maio a Nutri Criativo. A empresa apresenta seu primeiro anúncio na edição de julho e, nessa entrevista,as irmãs contam um pouco sobre suas expectativas e sua história. Confira:
De onde surgiu a ideia de trabalhar com comida saudável?
Eu e minha irmã sonhávamos em trabalhar juntas e, quando fui presenteada com a maternidade, decidi deixar o mercado de trabalho para ficar mais tempo com a minha filha. Uma amiga me falou de alguns cursos de culinária saudável. Acabei gostando da área e falei com a minha irmã sobre nosso antigo sonho. Uma área que gostamos muito é a área de festas e brindes personalizados, e aí eu pensei: que tal festas saudáveis e personalizadas? Falei com minha irmã, ela amou a ideia e começamos a fazer o plano de negócios e vários cursos para nos aprimorar. Conhecimento nunca é demais.
Quais os principais eventos que vocês fazem?
Nós fornecemos nossos itens de confeitaria e personalizados para festas na escola com os kits práticos de festas escolares, coffee break, aniversários, batizados e casamentos.
Como as receitas são feitas?
Nós adaptamos as receitas originais usando ingredientes mais saudáveis, na linha restritiva substituímos o alimento que o cliente tenha alguma restrição alimentar por outros. Também trabalhamos com receitas originais na linha tradicional dando o nosso toque pessoal.
Há uma grande procura por esse serviço?
As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e consequentemente com a alimentação, além das pessoas que possuem alguma restrição alimentícia e não encontram produtos para atendê-los, principalmente em confeitaria. É um mercado em expansão e a procura está sendo cada vez maior.
Quais as expectativas futuras para a marca?
Tornar a nossa marca reconhecida como uma empresa voltada aos produtos saudáveis para festas e personalizados de qualidade.
Quais as suas expectativas com relação aos resultados do anúncio?
Como estamos localizadas no Recreio, o objetivo com o anúncio é tornar a marca conhecida no bairro e trazer mais clientes para conhecer a Nutri Criativo.
Por que resolveram anunciar na Utilità?
Eu, como moradora do bairro, sempre que preciso de algum serviço consulto a Utilitá e adoro.
Como conheceram a Utilità?
Por ser consumidora.