Cantor, compositor e reconhecido em cada canto do Recreio, Rennan Ribeiro começou a frequentar as rodas de samba incentivado por seu irmão. Passou por Madureira, Irajá, Vila da Penha, Lapa, Nova Iguaçu até chegar ao Recreio, bairro onde reside há dez anos e teve a oportunidade de conhecer renomeados compositores e bambas do samba.
Há 10 anos na estrada, reconhece que estudar banjo, cavaquinho e canto foram fundamentais para carreira e, atualmente, apresenta-se com a Roda de Samba Rennan Ribeiro acompanhado de sua banda Batucada Carioca em várias casas espalhadas pelo bairro. Seus próximos shows estão marcados para os dias 13, 20 e 27 de julho, no Barril 8000 no Recreio.
Utilità: Há quanto tempo mora no Recreio?
Rennan Ribeiro: Há dez anos.
Utilità: O que mais gosta no bairro?
Rennan Ribeiro: Das praias.
Utilità: Por que escolheu o bairro para morar?
Rennan Ribeiro: Tinha uma namorada que morava no bairro, daí meu pai se aposentou e tirou uma verba boa e perguntou à família o que queria fazer. De comum acordo, decidimos morar no Recreio, bairro que eu já apreciava muito.
Utilità: O que a música pode trazer de bom para os moradores do bairro?
Rennan Ribeiro: Interação social dos moradores e encontros constantes. O público do Recreio frequenta muito os bares.
Utilità: Você está lançando o seu segundo CD, A Felicidade.
Como está encarando essa fase?
Rennan Ribeiro: Renovação de vida, realização de novos projetos e alçando vôos mais altos.
Utilità: Quais são os seus projetos profissionais?
Rennan Ribeiro: Irei lançar meu CD em rádios, viajar todos os cantos do país divulgando e cantar nas melhores casas noturnas no país onde há uma maior visibilidade
Utilità: Você sente-se realizado?
Rennan Ribeiro: Sim, cantar é minha vida.
Utilità: Você canta no Recreio há anos e já viu muita coisa na noite do bairro. Acha que falta algo por aqui para o lazer ser completo?
Rennan Ribeiro: Casas de shows com infraestrutura e maior/melhor divulgação.
Utilità: O que você falaria para quem está começando na vida artística?
Rennan Ribeiro: O talento depende de estudo, conhecimento, atualização, persistência. É uma vida difícil, dura, mas se persistir a vitória vem.