Segunda edição do Circuito de Gastronomia e Artes das Vargens acontece nos fins de semana de julho , com cerca de 40 participantes
Artistas, artesãos e empreendedores do ramo da gastronomia de Vargem Grande e Vargem Pequena se unem para o evento que reafirma a identidade e a tradição da região verde mais charmosa da cidade do Rio de Janeiro.
O Ciga Vargens – Circuito de Gastronomia e Artes das Vargens – promove vivências únicas entre sabores e experiências sensoriais aos pés no Maciço da Pedra.
Iniciando nos dias 6, 7 e com previsão para continuar nos dias 13 e 14, ateliers, cafés e restaurantes estarão abertos ao público das 10h às 18h, apresentando suas criações especiais para o evento. Tudo mapeado e devidamente sinalizado, para ninguém se perder.
Na gastronomia, os cardápios prometem surpreender com pratos que terão a RAIZ como tema e ingrediente obrigatório. Durante o circuito, os visitantes terão a oportunidade de apreciar o cenário bucólico da região e interagir com os artistas enquanto conhecem as receitas de chefs renomados criadas especialmente para o evento. Os sabores vão da cozinha internacional, brasileira, vegana, italiana a frutos do mar.
O CIGA é uma “injeção de ânimo” nos empreendedores locais, e tem como objetivo movimentar a região.
Participantes: Ateliês Aqquarelas Pour Tours, Artdebruxas, Arte no fogo, Liliana Nabarro, Baiúca Arte, Espaço Dança, Ceramista Fátima Pepulim, Fofuras Fofinhas, KS Cerâmica, Larosa’s, Lilia Telles Mosaico, Luz das Fadas, Márcio Moreira, Rudá Ecco Design, Rebrotarte e Orgânicos do Rio. Os restaurantes são Casa da Feijoada 1910, CheckinnaMata, Don Pascual, Ecco Gastronomia, Fregata Pizzeria, Giro 667, Gugut, Maria do Céu, Grillo, La Parrilheira, Pane Sano, Queijaria, Recoleta, La Piedra, Tapinha Bar, To na Boa, Tonamata, Trip do Vinho, SerTão Carioca Café, Vila Jardins, Projeto Germiniscência e Pousada e Bistrô Cinque Terre.