Escrito por Rita Kuester, empresária e palestrante, o livro aborda de forma sensível e inspiradora as transformações profundas que a maternidade atípica traz para a vida pessoal e profissional, oferecendo uma mensagem de resiliência, liderança e empoderamento.
O livro reflete a jornada de Rita como mãe de três filhos dentro do espectro autista e como essa experiência moldou sua trajetória em uma sociedade que ainda tem muito preconceito com o TEA.
“A maternidade atípica me ensinou habilidades essenciais como resiliência, empatia, gestão de crises e liderança. O que poderia ser apenas um desafio se tornou uma fonte de aprendizado e transformação, explicou a autora.
“E foi dessa experiência que nasceu o meu livro. Nele compartilho como essas competências podem ser aplicadas ao mercado de trabalho, permitindo que outras mães também vejam novas possibilidades para suas vidas”, completou.
Rita Kuester é mãe atípica de três filhos com TEA, Matheus, Gabriel e Guilherme, cujas vivências no espectro do autismo transformaram profundamente sua visão de mundo e moldaram sua essência como líder e mulher.
A maternidade atípica a ensinou não apenas a enfrentar adversidades, mas a crescer com elas, desenvolvendo a antifragilidade como marca de sua trajetória.
Os leitores poderão encontrar uma mensagem diferenciada sobre como ressignificar as dificuldades e transformar em algo positivo.
“Inteligência emocional não é sobre sair do caos, é sobre estar no caos e não sair de si. Eu vivi isso na pele, todos os dias, sendo mãe de três filhos dentro do espectro autista. Aprendi que no meio das tempestades, a verdadeira força está em manter o equilíbrio interno e transformar desafios em aprendizagem”, finaliza a autora.