Ação do Projeto Plantando o Futuro acontece nessa quinta na Prainha

A Subprefeitura da Barra e Secretaria do Meio Ambiente realizam mais uma ação do Projeto Plantando o Futuro, nessa quinta-feira.

Dessa vez, todas as atividades serão realizadas no Parque Natural Municipal da Prainha, começando com a palestra do Núcleo de Educação Ambiental, para os alunos com idades entre 11 e 15 da Escola Municipal Frederico Trotta, da Barra da Tijuca.

20210811 110141
Plantando o Futuro é um projeto da Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens e a Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do Rio.

Depois as crianças seguem para o plantio de mudas produzidas no Parque Natural Municipal de Grumari, numa área de restinga próxima ao costão de pedra da Prainha.

Plantando o Futuro é um projeto da Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens e a Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do Rio, e tem o apoio da sétima Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria de Educação.

“Estamos muito felizes por ver o projeto está engrenando numa rotina, e as diretoras das escolas já estão nos procurando para participar das ações. Queremos atingir todas as Escolas Municipais da região da Barra, do Recreio e das Vargens, provocando reflexões sobre a importância da revitalização da nossa orla. Dessa forma estamos estimulando nas crianças, o cuidado e o sentimento de pertencimento e corresponsabilidade na manutenção e preservação das áreas verdes da nossa cidade,” afirmou o Subprefeito Raphael Lima.

A ação conta, ainda, com o apoio da sociedade civil, cedendo o transporte das crianças e educadores. A empresa Viação Útil, colocou à disposição um ônibus para a atividade.

SERVIÇO:

Ação do Projeto Plantando o Futuro
Data: 12 de agosto de 2021
Palestra do grupo de Educação Ambiental – Horário: 9h
Plantio na área de restinga da praia – Horário: 10h

LOCAL: Parque Natural Municipal da Prainha
Endereço: Avenida Estado da Guanabara, s/n

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!