A jornalista, publicitária e empreendedora Daniela Andrade, fundadora da revista Utilità, será uma das palestrantes da 9ª edição do Empreende Rio – Mulher, que acontecerá na próxima quinta-feira, 9 de outubro, das 13h às 19h, no Auditório do Américas Avenue, no Recreio.
Promovido pelo Instituto João Diniz, o evento é considerado o maior encontro de empreendedorismo do estado e reunirá mulheres que inspiram, empreendem e transformam.
Daniela tem uma relação antiga com o evento: participou da primeira edição, em um painel sobre empreendedorismo digital, e retornou em 2024 para falar sobre inovação.
Agora, volta ao palco para falar sobre sua missão de fortalecer o protagonismo feminino e mostrar como a comunicação pode ser uma ferramenta de transformação e posicionamento de marca.
“Participar da edição voltada às mulheres é reafirmar a importância da divulgação, capacitação e networking, três pilares que sempre guiaram meu trabalho e que vou abordar”, afirma.

À frente da marca Utilità há quase 30 anos, Daniela se consolidou como referência em comunicação estratégica e conexão de negócios, ajudando mais de 5 mil clientes a comunicarem seus diferenciais e a ampliarem suas redes.
No evento, ela vai compartilhar como a comunicação autêntica e o networking genuíno foram fundamentais para o crescimento da marca e para a construção de parcerias sólidas.
“A Utilità nasceu como uma revista impressa de bairro e hoje é uma marca que acompanha as principais tendências de mercado da comunicação. A essência é a mesma: dar voz a quem tem algo de valor a compartilhar e é isso que quero inspirar outras mulheres a fazer, explica.
Reconhecida por transformar relações em parceria duradouras, Daniela também abordará em sua palestra como a escuta ativa e a empatia podem ser aliadas poderosas no mundo dos negócios.
“A comunicação é sobre ouvir. Quando existe troca verdadeira, confiança e interesse genuíno pelo outro, as conexões se transformam em parcerias e novas oportunidades de forma natural. Esse é o verdadeiro segredo do networking e isso eu também vou apresentar no evento”, finaliza.

Sobre Daniela Andrade
Daniela Andrade, jornalista, publicitária e empreendedora há quase 30 anos, já divulgou mais de 5 mil micro e pequenos negócios e já ajudou mais de 350 mulheres através de sua mentoria em comunicação.
Com expertise em divulgação, capacitação e networking, mostra como micro e pequenos empreendedores podem gerar negócios entre si por meio de conexões e práticas assertivas.
Para acompanhar a trajetória da Daniela Andrade, só seguir o @danielandradecomunicacao.