Downtown Cover celebra o rock nas noites de janeiro

Com uma mescla de tributos a bandas brasileiras e internacionais a cada fim de semana, o Downtown Cover celebra o rock nas noites de janeiro. Os shows rolam às sextas e sábados, a partir das 19h, na Praça Central do Downtown, na Barra da Tijuca, com a festa Hot 90 na abertura e no encerramento.  Legião Urbana e Pearl Jam abrem o primeiro fim de semana, revisitados, respectivamente, pelas bandas Mais do Mesmo e Tchopu.

O Downtown fica na Avenida das Américas, 500 na Praça Central, Barra da Tijuca.

Reconhecida como a principal banda cover da Legião Urbana, a Mais do Mesmo abre o Downtown Cover na sexta (14). Fundada em 1998 pelo guitarrista Márcio Newton, ela percorre hits obrigatórios, como “Pais e Filho”, “Tempo Perdido”, “Geração Coca-Cola” e “Que País é Este?”, além de músicas mais alternativas, como a que dá nome à banda.

O Tchopu sobe no sábado (15) ao palco do Downtown, homenageando o Pearl Jam – por coincidência, uma banda que toca muitas covers. No repertório, rocks como “Alive” e “EvenFlow” e baladas como “Black” e “Last Kiss” (do soulman Wayne Cochran), com o vocalista Rômulo Padotzke reproduzindo à risca o vozeirão grave de EddieVedder.

Também com o nome de uma música da banda homenageada, o Instinto Coletivo abre a  segunda rodada do Downtown Cover na sexta (21), interpretando O Rappa, do lirismo de “Pescador de Ilusões” aos relatos crus de “Minha Alma” e “Lado B, Lado A”. O clássico show de1986 em Wembley é a base do show da Road Rock, no sábado (22). A banda presta tributo ao Queen, cuja perda do frontman Freddie Mercury (1946-1991) completou três décadas em novembro passado. Não faltam clássicos como “Radio Gaga”, “I Want to BreakFree” e “We Will Rock You”.

Os shows rolam às sextas e sábados, a partir das 19h.

Combinações de hardcore com pop, ska e outros estilos marcam o ponto comum dos dois tributos que abrem o último fim de semana do Downtown Cover. A banda Markyzere visita Charlie Brown Jr. e a Good Trip toca Forfun no sábado (28).

O show final é coma Pepper Spray, que presta tributo a Red Hot Chilli Peppers no sábado (29), inúmeros hits, do balanço de “Give it Away” e “Can’t Stop” aos coros de “By the Way” e “Californication”.

O Downtown fica na Avenida das Américas, 500 na Praça Central, Barra da Tijuca. A entrada é gratuita e o estacionamento gratuito.

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!