Empreendedorismo feminino é tema de ação do Via Parque e Recreio Shopping

#EmpoderaEla comemora Dia da Mulher com apoio a projeto de microempreendedoras, workshops e palestras; Zica Assis, cofundadora do Instituto Beleza Natural, é a embaixadora da iniciativa este ano e fará live

Espaços de convivência, plataformas de experiências, cada vez mais os shopping centers se apresentam como um modelo de negócio que faz parte da vida das pessoas, contribuindo para qualidade de vida, bem-estar e desenvolvimento social. Neste sentido, o Dia da Mulher será celebrado com uma série de iniciativas que propõem uma reflexão sobre o empoderamento feminino. Em sua quarta edição, o projeto #EmpoderaEla convida o público a olhar para a liberdade financeira e o desenvolvimento profissional das mulheres.

#EmpoderaEla comemora Dia da Mulher com apoio a projeto de microempreendedoras, workshops e palestras; Zica Assis, cofundadora do Instituto Beleza Natural, é a embaixadora da iniciativa este ano e fará live
Zica Assis, cofundadora do Instituto Beleza Natural, é a embaixadora da iniciativa este ano e fará live.

Para estimular os projetos femininos na prática, foram selecionadas microempreendedoras da região do Via Parque e Recreio Shopping, que terão seus trabalhos expostos em vitrines virtuais no hotsite da campanha. Os shoppings promovem ainda lojas colaborativas nos empreendimentos, trazendo mais visibilidade e oportunidades de negócios a estas mulheres. Batizadas de #EmpoderaEla Colab, estes espaços serão cedidos de forma gratuita.

O Via Parque Shopping vai promover uma feira de empreendedorismo feminino em parceria com um dos maiores grupos maternos do Brasil, o Amor de Mãe BH. Cerca de 100 mulheres empreendedoras vão expor seus produtos e trabalhos de sexta a domingo, até o dia 27 de março, das 10h às 22h. O evento acontecerá na Praça de Alimentação, ao lado da loja Porto do Sabor, e a entrada é gratuita. Na feira, os clientes vão encontrar estandes de diversos produtos produzidos pelas mulheres, como peças em crochê, suspiros, acessórios com pedras, macarrons e muito mais.

No Recreio Shopping, as empreendedoras das marcas Kaka Brechó Infantil e Dudalinda Baby vão expor seus trabalhos na loja colaborativa Empodera Ela, com o projeto Renova Kids. O espaço aberto ao público ficará no 2º piso. Nos dias 17, 24 e 31 de março, o empreendimento vai promover oficinas temáticas, ministradas por mulheres empreendedoras da região, que vão compartilhar suas experiências e ensinar a desenvolver produtos e serviços para quem deseja empreender. As ações são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no site do Recreio Shopping.

“Nunca se falou tanto na liberdade de escolha das mulheres e na construção de uma sociedade mais igualitária, empática e receptiva. Nosso objetivo é abrir espaço e contribuir para diálogos inspirados pelo Dia da Mulher. Quando colocamos holofotes sobre o empreendedorismo feminino, entendemos que estamos tocando em uma das questões mais fundamentais para o empoderamento de mulheres e a equidade de gênero”, afirma a diretora de Marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer.

Para liderar o movimento, os shoppings escolheram uma mulher inspiradora: Zica Assis, cofundadora do Instituto Beleza Natural, maior rede brasileira especializada em cabelos crespos do Brasil. Mulher negra e criada em uma comunidade no Rio de Janeiro, Zica desenvolveu a fórmula de tratamento para cabelos crespos que tornou o Beleza Natural referência no assunto. Hoje, a empresa tem 30 salões, além de comercializar produtos próprios.

A empresária será protagonista de uma live especial no dia 8, às 19h, que será transmitida pelo hotsite da ação (www.empoderaela.com.br). No papo, ela vai contar sua trajetória de sucesso no empreendedorismo, os desafios que surgiram no percurso e dar dicas que podem ajudar outras mulheres que têm objetivos semelhantes.

“É uma honra pra mim ser escolhida para ser o símbolo de uma campanha de empoderamento feminino em pleno mês da mulher. Há 28 anos, desde que fundei com meus sócios a rede Beleza Natural, uma de nossas missões é justamente ser um agente de empoderamento de nossas clientes e colaboradoras. Espero nesta live poder contar um pouquinho da minha história e inspirar muitas meninas e mulheres a correrem atrás de seus sonhos e não desistir diante da primeira dificuldade. Com muita luta, o sucesso é alcançável”, diz Zica.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!