Com o objetivo de apoiar e promover atividades para o público sênior, os shoppings Recreio e Via Parque realizam até o próximo dia 01 de outubro ações em comemoração à Silver Week. A data contará com aulas coletivas de dança e Yoga para condicionamento físico em campanha voltada para a ‘Geração Prateada’.
O encontro também servirá como espaço de sociabilidade para os alunos. Para participar, é necessário realizar uma inscrição prévia no site do centro comercial.
Atrações musicais coletivas e atividades físicas serão disponibilizadas gratuitamente no Via Parque a fim de cativar a presença do cliente sênior. Uma aula de yoga especial vai agitou os alunos no dia 23.
Com uma preparação exclusiva para o público da terceira idade, os instrutores ensinaram práticas de relaxamento e alongamento que atuam de forma direta na melhora do condicionamento físico e do bem-estar dos idosos.
A iniciativa conta com a parceria da promotora Helô Reis, muito conhecida pelo público no circuito de dança em todo o estado do Rio de Janeiro.
Dados da consultoria Data8 apontam que a Economia Prateada é responsável por movimentar mais de R$ 2 trilhões por ano no Brasil: são mais de 56 milhões de consumidores 50+ em todas as áreas da economia.
Esses números evidenciam a necessidade de se investir em ações voltadas diretamente para esse público, explica Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS, mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina.
“Hoje, o Brasil tem mais de 56 milhões de consumidores com 50 anos ou mais. E, para atender a esse público tão relevante e exigente de maneira qualificada, os nossos shoppings estão promovendo ações variadas com o objetivo de valorizar e reconhecer a importância da economia prateada na nossa cadeia de consumo”, afirma Ana Paula Niemeyer.
Levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o poder aquisitivo de pessoas com mais de 65 anos é maior: eles correspondem a 17% da fatia dos 5% mais ricos, enquanto representam apenas 4% da grande fatia dos 40% mais pobres.
A Silver Week, mais nova data do calendário do varejo nacional, foi criada para estabelecer um relacionamento direto entre o mercado e o crescente grupo de consumidores com 50 anos ou mais.
A semana de atrações reúne marcas de todos os setores, proporcionando experiências de compra diferenciadas para a Geração Prateada. As ativações do Silver Week se encerram no domingo, dia 1º de outubro, o Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso.
https://viaparqueshopping.com.br/
https://recreioshopping.com.br/