Matérias e Colunas

Categoria:

Livia Izar apresentou o show “Flor de Liv” na Cidade das Artes

Data de extrema importância na história do planeta, o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é a prova que o lugar da mulher é onde ela quer. E com o objetivo de cantar que o lugar dela é onde a alma feminina quer e deve estar, a cantora Livia Izar apresentou o show “Flor de Liv, Toda Mulher é um Show” nos dias 18 e 19 de março, às 20 horas, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

A apresentação contau com a produção de Clama Realliz, tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, o patrocínio da Bella Mademoiselle e os ingressos foram vendidos pelo site do Sympla: https://shre.ink/cjPS

Show
Cantora apresenta ao público um show especial que reverencia a força e a potência da mulher.

A artista, que também é atriz e compositora, desenvolveu todo o repertório do álbum “Flor de Liv”, junto com o marido e parceiro Xico Abreu (também conhecido como Xa) inspirado em fragmentos do cotidiano.

No palco usando de elementos cênicos, Lívia levou na voz e no gesto, símbolos marcantes que representam o feminino intuitivo e selvagem. Nascida em Curitiba, capital do Paraná, a cantora foi criada em uma família predominantemente feminina, com a mãe e as duas irmãs.

“Minha criação foi muito marcante, éramos um clã de mulheres fortes e unidas. E uma mãe que resolvia tudo sozinha. Não é por acaso que hoje eu reverencio o feminino”, relembra Lívia.

A mãe trabalhava na representação da Polygram, levava pra casa todos os lançamentos da MPB ( Elis, Gal, Caetano , Gil, Beth Carvalho, Tom Jobim, Baby do Brasil, entre outros) e era na antiga e charmosa radiola que aquecia as tardes frias de Curitiba, com os melhores da música brasileira.

Se o gosto musical foi moldado ainda na infância, o mesmo aconteceu em relação ao teatro. Aos 12 anos, sentindo a necessidade de se expressar livremente começou a ensaiar as primeiras peças, tendo estreado profissionalmente aos 14 anos na capital paranaense. Foi premiada no teatro, formou-se em Rádio e Tv e posteriormente, mudou-se para São Paulo.

Conheceu seu marido e parceiro de trabalho (Xico Abreu, o Xa) tornou-se mãe de Davi e foi justamente na cidade paulistana que ela começou a compor suas primeiras canções e nasceu o disco “Flor de Liv”, produzido por Alexandre Fontanetti, conhecido por trabalhar com grandes nomes como Rita Lee, Chico César, Zélia Duncan, Ana Canãs, Nando Reis entre outros.

Junto de sua família mudou-se para o Rio de Janeiro e entre maternidade, nascimento da segunda filha, Yasmin, trabalhos como atriz em teatro e TV, um novo trabalho de música voltado à infância nascia. O Manaká, uma dupla musical formada por ela e Xico.

O álbum “Flor de Liv” foi lançado nas principais plataformas digitais em 2021, pela  Benzza Music. No ano seguinte o projeto foi contemplado no Edital Cultura Presente Nas Redes e teve a gravação realizada no Horto Cultural Santo Antônio, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.

De Bossa Nova, Rock, Jazz aos ritmos do Nordeste, “Flor de Liv” traz 14 canções para se inspirar, além de releituras consagradas de Milton Nascimento, Tom Zé, Julieta Venegas e originais feitas sob medida por Xico Abreu..

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!