O Teatro Rival Petrobras completou 90 anos de resistência cultural no dia 22 de março. A festa, que seria no próprio dia, foi de transferida para essa segunda-feira, dia 25, por causa do alerta de chuva forte para o Rio de Janeiro. A comemoração fará homenagens a Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, artistas que passarão a fazer parte da galeria de fotos da casa. E você está convidado a fazer parte! Afinal de contas, você é tão importante quanto os artistas que escreveram essa belíssima história.
Beth Carvalho apresentava-se com frequência no Rival. Já Zeca foi o artista que inaugurou a nova fase do teatro, na década de 1980, quando a programação passou a contar com espetáculos musicais. E lá estava o jovem Zeca, em início de carreira, renovando o teatro símbolo de carioquice e resistência.
Passado o Teatro Rival Petrobras já tem. Já o futuro será representado pelo Quarteto de Cordas do Instituto Zeca Pagodinho, que ele mantém em Xerém.
E, para reverenciar os homenageados, reuniu-se um timaço de amigos do Rival, entre músicos e cantoras. Subirão ao palco para cantar sucessos de Beth Carvalho e Zeca Pagodinho 14 grandes intérpretes: Ana Costa, Áurea Martins, Bia Aparecida, Branka, Cacá Nascimento, Dayse do Banjo, Dorina, Emanuelle Araújo, Iracema Monteiro, Luana Carvalho, Lu Carvalho, Luiza Dionísio, Mariana Baltar, Nilze Carvalho e Roberta Sá. Elas serão acompanhadas por Carlinhos 7 Cordas, Rodrigo Jesus, Bruno Barreto, Alessandro Cardozo, Dudu Oliveira, Hudson e Basílio.
Uma comemoração com o reconhecido DNA do Rival, esse teatro que, há 90 anos, lança, resgata e resiste!