Aproveitando o Dia Mundial da Pizza para celebrar

Dia de comemorar, merece uma pizza né? Apesar do dia da pizza ser nesse sábado, 10, todo dia pode ser dia de saborear uma. Para aproveitar o dia, muitos estabelecimentos de todo o país, estarão com promoções especiais.

faizan saeed mwytnzo0wha unsplash 768x529 1
Para aproveitar o dia, muitos estabelecimentos de todo o país, estarão com promoções especiais.

Acredita-se que a origem da pizza tenha começado no Egito, passado para a Grécia e depois para a Itália. Mundialmente a pizza é considerada Italiana, tanto que, um dos principais sabores, e as cores utilizadas nas fachadas, são uma referencia à Itália.

Criada para “matar a fome” de moradores mais humildes da Itália, a pizza era um prato feito com ingredientes baratos, e pensada para ser consumida por pequenas porções (pedaço). O prato se popularizou em 1905 e rapidamente se espalhou pelo mundo. Em 1910 o Brasil ganhou sua primeira pizzaria, inaugurada pelos italianos, após os imigrantes saírem da Europa para as Américas.

images 10
Em 10 anos, a frequência do consumo de pizzas e sanduiches aumentou de 10,5% para 17%.

Com o tamanho do sucesso que esse prato se tornou aqui no Pais, o Brasil, em ranking mundial, é o segundo lugar no mundo que mais consome pizza, (Ficando atrás apenas dos Estados Unidos). Estima-se que sejam consumidas, por dia, um milhão de pizzas.

Um estudo feito pela Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) (considerado o mais amplo levantamento sobre consumo e hábitos domésticos das famílias no Brasil) revelou que, em 10 anos, a frequência do consumo de pizzas e sanduiches aumentou de 10,5% para 17%.

Muitas pessoas estão deixando de comer arroz e feijão e aderindo aos fast foods. (O que não é um hábito saudável, pois muitos problemas de saúde, como: obesidade e colesterol estão relacionados).

Mas se de vez em quando pode, que tal aproveitar as promoções ou até mesmo o dia da pizza para experimentar os diversos sabores e opções disponíveis?

Clique aqui e veja uma lista completa de restaurantes especializados nessa delícia. E bom apetite!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!