Downtown volta a receber evento após pausa da pandemia

Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram
Após uma interrupção causada pela pandemia, o calendário da Junta Local foi retomado com uma sequência inesquecível de feiras. Em novembro elas finalmente atravessam mais uma vez o túnel, chegando à Barra da Tijuca, mais precisamente no Downtown, nos últimos  dias 27 e 28 de novembro de 2021 (sábado e domingo).

A Junta Local foi criada em agosto de 2014 em Botafogo, Rio de Janeiro e desde então realiza feiras fixas e itinerantes.

Com seus espaços amplos e abertos com seu jeitão de praça, a comunidade de pequenos produtores da Junta Local se sentiu muito à vontade para levar o melhor da comida e gastronomia local do Rio de Janeiro. A feira contou com em torno de 50 expositores, com uma enorme diversidade: desde pães, hortifruti orgânico, granolas, confeitaria, mel para fazer a feira, até comidinhas, vinhos naturais e cervejas artesanais. A feira contou ainda com bate-papos sobre comida e gastronomia e programação musical.
No sábado (27) aconteceu um bate papo sobre o tema: “Por que comida local no seu dia-a-dia?”. Depois, o grupo Roots Jazz se apresentou. O grupo é instrumental formado por cinco musicistas, capitaneado por Josiel Konrad e Moises Mendiguin, músicos negros (trombonistas), oriundos de Nova Iguaçu na Baixada Fluminense (RJ), ambos possuem longa trajetória na cena musical do Estado, onde se reencontraram e criaram o projeto a partir da inquietação de fortalecer as suas raízes. O projeto busca reafirmar a potencialidade artística da Baixada, quebrar paradigmas e ocupar novos espaços, além de se tornar referência para jovens e adultos residentes nestas localidades.
Já no domingo (28) foi a vez da enogastronomia e a conversa sobre “Vinhos Naturais: Uvas e nada mais”. Depois disso, a música foi garantida com Didã, com suas composições poéticas que faz um passeio por diversos ritmos: forró, xote, baião, samba, choro e ainda blues, reggae. Juntamente como sua banda Banjhamba, composta por: Giovane Nobre, Carlito Gepê, Dilmar José e Jailson Camaleão.
Em ambos os dias Djs também embalaram o evento.
MARCAS CONFIRMADAS
Entre os produtores e expositores convidados: Padaria Alvéole – Pães de fermentação natural e pizzas; Troço Bom – laticínios e queijos artesanais; Quetzal e Mô Chocolates – chocolate bean-to-bar; Mel da Terra Verde; Vinhos Daqui – Vinhos naturais; W-Kattz, Carioca Brewing Co. e Three Monkeys – cerveja artesanais; Cam´On RJ – Comida tailandesa com rolinhos e curry; Belga Wafels- wafels; Fresca – comida vegetariana; Catavento Pescados – pescados frescos de Cabo Frio e sardinha frita; e Sorvetes Hoba – sorvetes veganos.
ENTENDA O EVENTO
A Junta Local foi criada em agosto de 2014 em Botafogo, Rio de Janeiro e desde então realiza feiras fixas e itinerantes mantém uma plataforma de venda direta, a Sacola da Junta, e coordena a organização de um coletivo de mais de 150 pequenos produtores.

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!