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Marketing digital: voltamos à publicidade boca a boca?

Victor Sidoni, Rodrigo Lopes e Yago Lopes - matéria
Victor Sidoni, Rodrigo Lopes e Yago Lopes são sócios de um clube de usuários do Instagram | Foto: Divulgação

 

Estar inserido no universo das redes sociais é algo inevitável, e a maioria das pessoas se dá muito bem com isso. Já se perguntou como blogueiros, vloguers e famosos da internet recebem tantos presentes de lojas super legais? Imagine criar seu próprio negócio estimulando o público cibernético com os seus ícones online. Essa é exatamente a proposta da Status Club, uma espécie de startup que cuida dos usuários influentes do Instagram.

A ideia nasceu com Yago e Rodrigo Lopes, quando surgiu a vontade de montar seu próprio negócio. Mas eles precisavam de alguém que conhecesse a área de vendas. Foi nesse momento, em fevereiro de 2014, que os irmãos montaram uma sociedade com Victor Sidoni. Surgia assim a Status Club.

“Tem gente que vive de sua mídia social, fazendo propaganda, se vendendo. Nunca foi nosso caso, mas, como andamos no meio dessas pessoas, sabíamos da existência e vimos um potencial nelas. As empresas valorizam isso, uma publicação de um formador de opinião é como uma propaganda boca a boca, em uma escala comparativa com as outras ferramentas de propaganda existentes. O boca a boca é, de longe, a melhor”, contam os sócios.

O boca a boca de que tanto falam os sócios é um tipo de investida tão eficaz que tirou dos meninos a obrigação de investir em publicidade. Segundo eles, as pessoas se associam e recebem o cartão da empresa em casa, então ficam tão contentes que postam uma foto nas redes sociais, para informar aos seus seguidores – comprovando, até mesmo para eles, como o negócio deu e dá certo.

Ninguém nega que vivemos um verdadeiro boom do marketing digital, provamos isso pelo investimento cada vez mais pesado das empresas em suas redes sociais, das interações com os clientes e de como esse fluxo gera burburinhos positivos ou negativos nas conversas dos usuários. O futuro, para a alegria dos profissionais da área, tem previsões ainda mais animadoras para esse tipo de investimento. Uma pesquisa realizada com mais de 200 executivos do marketing digital revela que cerca de 80% das empresas aumentarão seus orçamentos na área.

“Você pode colocar a propaganda do seu restaurante em um outdoor na avenida principal do seu bairro, isso com certeza leva clientes novos, mas quando você consegue que, por exemplo, umas 30 pessoas formadoras de opinião da região façam uma postagem mostrando que estão no seu estabelecimento, você cria uma tendência, pois para quem vê de fora, a imagem é ‘Caramba, estão todos indo lá! Preciso ir também!’”, exemplificam.

O fato é que nem as empresas, e muito menos os clientes, ignoram as informações que circulam na internet. Usar esse poder, cada vez mais em expansão, é garantir a sobrevivência do seu negócio em uma era em que tudo o que realmente importa está na internet.

 

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