Por que sinto fome toda hora? Isso é normal?

É bastante comum confundirmos a fome com outras sensações, já que a comida exerce um papel importante no nosso dia a dia e está atrelada até mesmo às nossas emoções. Sentir fome com frequência, no entanto, pode ser um indicativo de que há algo de errado com a sua alimentação.
A baixa ingestão de fibras assim como o excesso de carboidratos e açúcar podem contribuir para que a sensação de saciedade não dure muito. Beber pouca água e dormir pouco também estão entre os fatores que fazem com que a fome apareça com mais frequência. E, é claro, também comemos mais quando estamos ansiosos ou estressados.

 

A fome emocional costuma acontecer quando se come a partir das emoções, projetando na comida uma tentativa de fugir dos sentimentos negativos.
A fome emocional costuma acontecer quando se come a partir das emoções, projetando na comida uma tentativa de fugir dos sentimentos negativos.

A fome emocional costuma acontecer quando se come a partir das emoções, projetando na comida uma tentativa de fugir dos sentimentos negativos e não precisar lidar com eles.
Entender o que está causando esse excesso de fome é o primeiro passo para começar a tratá-lo! Por isso, as dietas restritivas muitas vezes não funcionam, pois não chegam à raiz do problema.
Como anda a sua relação com a alimentação? Se ela não vai bem, o ideal é procurar um nutricionista ou até mesmo buscar atendimento terapêutico. Os principais motivos que te levam a sentir fome o tempo todo são:
Baixa ingestão de água
– Excesso de açúcar e carboidratos
– Privação de sono
– Baixa ingestão de fibras
– Estresse e ansiedade
Gisele Salles é nutricionista e atende no Instituto Angélica Mendes.

Telefone:

(21) 9 7003.0335 iconfinder whatsapp 1298775

(21) 2146.8977

Instagram; @Institutoangelicamendes

E-mail: iam@grupoiam.org

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!