Três dicas imperdíveis de praias desertas na Zona Oeste

O Rio de Janeiro é conhecido pelas belezas naturais, mas essas três praias se destacam é encantam turistas e cariocas privilegiados, porque pouca gente tem acesso, são praticamente desertas.

1 – Prainha – No Recreio dos Bandeirantes está localizada a Prainha, um dos pontos de maior beleza selvagem do Rio de Janeiro. Seus 700 metros de área são cercados por morros cobertos pela Mata Atlântica, além de estar na Área de Proteção Ambiental da Pedra Branca, onde é assegurado a preservação da água.

20210725 121148
Prainha, um dos pontos de maior beleza selvagem do Rio de Janeiro.

2 – Praia da Joatinga – Localizada dentro de um condomínio fechado no bairro do Joá, a praia da Joatinga fica em frente a famosa trilha Pico dos Quatro, que dá acesso a Pedra da Gávea. Possuindo apenas 300 m de extensão, é possível conhecer o local em apenas 10 minutos. Contudo se a maré estiver alta não será possível o acesso.

20210725 122432
Possuindo apenas 300 m de extensão, é possível conhecer o local em apenas 10 minutos.

3 – Praia do Abricó – Localizada em Grumari, o local é perfeito para quem curte naturismo. Cercada por montanhas, a praia se destaca por ser uma das mais limpas da cidade. Vale ressaltar que geralmente nos finais de semana e feriados a nudez é obrigatória e é fiscalizada pela Associação Naturista da Praia do Abricó.

20210725 121757
Cercada por montanhas, a praia se destaca por ser uma das mais limpas da cidade.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!