Camila Farani receberá título de Benemérito do Estado no Rio Innovation Week

A “tubarão” do Shark Tank está mais poderosa do que nunca. Camila Farani, considerada a maior investidora anjo do Brasil, irá receber título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. O título é dado àqueles que, de alguma forma, têm trabalho destacado a favor do município, do estado, do país.
A empresária vai receber a honraria no dia 14 de janeiro, no Rio Innovation Week, mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, que acontecerá no Jockey Club. No evento, que acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, ela fará parte do painel do SdP Summit, falando sobre inovação, investimento anjo, empreendedorismo e muito mais.

Camila, que atua em negócios que movimentam cerca de R$ 1 bilhão por ano, é sócia-fundadora da boutique G2 Capital e uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, segundo ranking da Bloomberg Línea. Conta com mais de 40 startups em seu portfólio e investiu mais de R$35 milhões entre aportes individuais e com coinvestidores nos últimos dez anos.
Mais sobre o Rio Innovation Week
O Rio Innovation Week acontece no Jockey Club, em área de 40.000m², e terá 15 palcos simultâneos, mais de 500 palestrantes convidados, 1000 startups e incubadoras fomentando negócios. Serão mais de 190 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, mentorias, exposições, descarte de lixo eletrônico, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados.
Entre os keynotes confirmados estão nomes como: Richard Branson, fundador do grupo Virgin, que irá conversar com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes; Steve Wozniak, cofundador da Apple; Katia Vaskys, General Manager IBM; e Francis Suarez, prefeito de Miami, que participará de conversa junto com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, sobre os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.
A agenda de palestras contará ainda com profissionais como; Rony Meisler, sócio CEO da Reserva; Bruno Stefani, Global Innovation Director da Ambev; João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos; Andrés de Léon, CEO da HyperloopTT; e Natalia Bayona, Diretora de Inovação da UNWTO – Organização Mundial de Turismo.
O evento conta com a participação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e com Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (SECTI RJ). O MCTI é responsável pela Vila da Ciência e vai apresentar projetos de inovação de suas 27 entidades vinculadas. Já a SECTI RJ apresenta o Salão de Inovação com os principais projetos da UERJ, FAPERJ, CECIERJ, UEZO e UENF.
O RIW é realizado por Base Produções, LER Cultural, Sai do Papel, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.
Informações:
https://www.instagram.com/rioinnovationweek/
https://www.linkedin.com/company/rioinnovationweek/
https://www.facebook.com/rioinnovationweek
 
Compra de ingressos: https://www.sympla.com.br/rio-innovation-week__1259610

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!