Cerveja Story Brew participa da Feira Seleta em dezembro na Barra

O mês de dezembro é repleto de atrativos: a chegada do verão, as confraternizações e também a busca pelos presentes. E os amantes da cervejaria artesanal encontrarão esses bons motivos para visitar a Story Brew  na Feira Seleta que acontece em diferentes pontos da Barra. Todos poderão saborear e adquirir os diferentes rótulos. Os kits com cerveja artesanal se tornaram uma opção criativa para presentear.
Nos dias 4 e 5 de dezembro a Story Brew esteve no Uptown Barra. Já nos dias 11, 12, 18 e 19 o ponto de encontro será o Freeway. A Feira Seleta é um evento sustentável, que tem por objetivo incentivar o consumo de alimentos saudáveis e cultivados por pequenos produtores locais da cidade do Rio de Janeiro, de modo artesanal, sem corantes, conservantes ou aditivos químicos.

Story Brew é uma cervejaria conceito com uma proposta única: contar histórias a partir da cerveja.

Para Luciano Costa, criador da marca, participar de feiras atrai um novo público. “Como passa muita gente na feira acaba atingindo pessoas que normalmente não conheceriam a cervejaria por não serem do meio cervejeiro. As pessoas que não conheciam e degustam as cervejas aprovam e sempre compram”, afirma.
Story Brew é uma cervejaria conceito com uma proposta única: contar histórias a partir da cerveja. Com a missão de difundir conhecimento e cultura, a empresa assume o compromisso de sempre divulgar boas histórias através dos rótulos, homenageando grandes obras, seja peça de teatro, livro, conto ou filme.
A cervejaria estará presente na Feira Seleta no Uptown das 12h às 20h. E nos dias 11, 12, 18 e 19 no Freeway, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.  O Uptown Barra fica na Av. Ayrton Senna, 5500 e o Freeway está localizado na Av. das Américas, 2000.
Sobre a Story Brew
A cervejaria Story Brew foi criada em 2020 durante a pandemia da Covid-19 pelo cineasta Luciano Martins Costa. Em 2014, após o nascimento de seu filho, Luciano decidiu que precisava adicionar um hobby a essa nova fase de sua vida. Encontrou um curso de Sommelier de Cerveja no SENAC e foi lá que aumentou ainda mais sua paixão pela cerveja. E o que era apenas um hobby, virou sua profissão. O cinema ficou em segundo plano, mas não foi abandonado.
A obra de arte escolhida para cada rótulo resume os aspectos da narrativa que a Story Brew promove como cervejaria. Entre os rótulos está a Summer de Uma Noite de Verão. Inspirada em uma das peças mais populares de Shakespeare: Sonho de Uma Noite de Verão. Um texto leve, super engraçado e uma boa pedida para começar a ler Shakespeare, além de permitir uma reflexão sobre os não-amores e sobre a valorização da arte e de seus profissionais.
Machado de Assis, um dos maiores autores brasileiros, conta em Onze Anos Depois a história de dois amigos que se encontram depois de 11 anos e param para conversar sobre a vida. Um viajou o mundo e outro se casou. No desenrolar da conversa, o viajante descobre que sua amada se casou com seu amigo e tenta reconquistá-la. E inspirado nessa história surgiu a Onze APAs Depois, uma cerveja capaz de equilibrar o amargor do lúpulo e o dulçor dos maltes igual aos textos de Machado de Assis.
Curtindo a Vida Adoidado é um filme clássico dos anos 80, que conta a história de Ferris Bueller, um garoto esperto e cheio de truques que decidiu tirar um dia de folga. Ele, a namorada Sloane e o amigo Cameron inventam mentiras para não irem à escola e saem pelas ruas da cidade com a Ferrari do pai de Cameron. Juntos, aproveitam ao máximo o dia livre. Inspirada nessa história surgiu a Curtindo a IPA Adoidado, uma cerveja que remete a frutas tropicais.
* Beba com moderação

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!