Diga adeus à papada com a aplicação de enzimas

Apontada como uma das maiores inimigas da aparência, a papada é um grande incômodo para as pessoas mais vaidosas. Por causa disso, nos últimos anos vem aumentando a procura pelo procedimento chamado “lipo enzimatica de papada”, realizada com ácido deoxícolico que consegue eliminar esse transtorno sem a necessidade da utilização de técnicas invasivas.

Sem cortes ou dor, o tratamento é feito através de microinjeções, que conseguem livrar o rosto da incômoda papada. Essas microinjeções atacam a gordura, acabando com o conhecido “queixo duplo”. Antigamente, as opções eram lipoaspiração ou lifting facial e de pescoço, que podiam causar dores e desconfortos.

Apesar de se tratar de um procedimento teoricamente mais simples, existem algumas contra-indicações.
Apesar de se tratar de um procedimento teoricamente mais simples, existem algumas contra-indicações.

Para a eficácia desse tratamento, o profissional responsável usa uma versão de ácido deoxicólico, enzima que ajuda o corpo a destruir gordura naturalmente. Essa substância quebra as membranas e causam a destruição definitiva das células gordurosas.

Apesar de se tratar de um procedimento teoricamente mais simples, existem algumas contra-indicações: mulheres grávidas, pessoas com algum tipo de infecção, cistos ou nódulos no local, não podem realizar o tratamento.

O resultado também não é imediato, mas já poder ser notado na primeira sessão. Geralmente são necessárias entre quatro e seis sessões, que duram em média 20 minutos. Depois disso, o paciente precisa esperar um mês até a proxima aplicação, para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova fase.

Como qualquer procedimento, nesse também existem pequenos riscos. Por isso é importante escolher um profissional capacitado e devidamente autorizados, pois uma injeção aplicada de forma errada pode causar várias consequências prejudiciais.

Muitas pessoas questionam sobre a duração do tratamento, perguntam se trata-se de algo semelhante ao botox, que tem um prazo de validade. É preciso esclarecer que a gordura só voltará a acumular em casos de ganho de peso excessivo. Portanto, está mais para uma lipo do que para um preenchimento com botox.

Mais informações: @drarosana.goncalves

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!