Saiba como fazer uma rabanada de tapioca para as festas de fim de ano

Fim de ano se aproximando e um clássico natalino, a rabanada ganhou uma roupagem diferente nas mãos do chef da Tap´s Burguer Tapiocaria (3400-7679), Ricardo Silva, uma loja com salão e mesas no shopping Uptown, na Barra. Os cinco deliciosos dadinhos de rabanada de tapioca chegam à mesa cobertos com canela e doce de leite R$24,90 (porção).

Abaixo segue a receita do chef para você reproduzir em casa e deixar a sua ceia um pouquinho mais light.

“A inspiração foi juntar o melhor do Rio com o melhor do Nordeste. A rabanada, que é tão comum aqui no fim do ano, e a tapioca, ingrediente que é um ícone nordestino, numa sobremesa que pudesse trazer o melhor das festas para o ano todo”, explica o chef Ricardo Silva. Abaixo segue a receita do chef para você reproduzir em casa e deixar a sua ceia um pouquinho mais light:

Ingredientes
500gr de tapioca granulada
1 litro de leite
4 ovos
4 colheres de manteiga
50gr queijo parmesão ralado saquinho
Sal a gosto

Modo de preparo
Misture a tapioca granulada com o leite. Deixar descansar por 30 minutos. Depois adicione os outros ingredientes. Coloque em um tabuleiro forrado com insulfilm (isso ajuda não grudar). Corte em cubos e coloque no congelador até congelar. Depois é só fritar passar na canela e açúcar e servir com doce de leite.

Serviço:
Tap´s Burguer Tapiocaria
Local: Av. Ayrton Senna, 5.500, Bloco 08, Loja 105
Funcionamento:
Segunda à Sábado das 9h às 21h
Domingo e feriado das 12h às 20h
@taps_burguer

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!