O evento “Eu Vim de Lá” contou com desfile de cinco marcas periféricas

Cantora, empresária, atriz… E jurada!

Na noite de terça-feira, 16 de setembro, Anitta esteve presente no júri do concurso de moda “Eu Vim de Lá”, promovido pela Kenner no Museu de Arte do Rio. O evento teve como objetivo dar destaque a estilistas periféricos que estão se destacando no cenário da moda nacional.

Combinando autenticidade, criatividade e o espírito do entretenimento brasileiro, o evento também comemorou o lançamento do terceiro drop da colaboração da artista com a marca carioca de sandálias, lançado em agosto. A coleção celebra suas origens e o sentimento de orgulho e pertencimento que Anitta tem pela sua trajetória.
“Fiquei muito feliz em ver tantas produções lindas com as sandálias da minha coleção com a Kenner. Todas as marcas brilharam muito, mas a vencedora conseguiu construir um look superespecial, do começo ao fim. Ela entregou tudo”, afirma Anitta, que é diretora criativa da sua linha com a Kenner e embaixadora global da marca. “Assim como esses estilistas, eu também ‘vim de lá’ e nunca deixei de valorizar de onde eu saí. Comemorar a nova fase da coleção com um evento que fala sobre esse sentimento foi incrível.”
O evento reuniu cinco marcas independentes, todas com raízes nas periferias brasileiras: Essis e Pormenor (Rio de Janeiro), Laboyoung (Pará), Iloostre (Bahia) e Ventana (Santa Catarina). Cada criadora teve a chance de compartilhar sua história e os desafios enfrentados para se firmar no mercado da moda, apresentando um look autoral combinado à sandália do terceiro drop da colaboração de Anitta com a Kenner.
Além de Anitta, o júri foi composto por Renata Simon, diretora de produto da Kenner; André Hidalgo, diretor da Casa de Criadores de São Paulo; e Vitória Flores, professora de Ilustração de Moda do IED-RJ (Instituto Europeo di Design). Após as apresentações, o júri e o público presente no auditório ajudaram a escolher o look vencedor.
“Foi uma maneira criativa e prática de mostrar a história de pessoas reais, que saíram da periferia, enfrentaram obstáculos e conseguiram conquistar seu espaço, sem nunca perder sua identidade. Assim como Anitta e a Kenner. As marcas traduziram bem o significado de ‘vir de lá’ e reforçamos nossa missão de dar visibilidade aos criadores emergentes”, destaca Renata Simon.

Premiação em Dinheiro e Editorial
A grande vencedora do concurso foi a marca Iloostre, que recebeu votos dos jurados e do público. Loo Nascimento, criadora da Iloostre, foi premiada com R$ 15 mil para investir no seu negócio, além de um editorial produzido pela Kenner e a publicação do material em colaboração com a marca. A vencedora também ganhará um desfile na Casa de Criadores em 2026.
“Estou muito feliz por poder trazer meu trabalho para o Rio de Janeiro, uma cidade maravilhosa, e eu também sou maravilhosa, então tinha que estar aqui mesmo. Foi um grande desafio e uma honra enorme representar o Nordeste e a Bahia. Sempre me preocupei em oferecer um trabalho e um serviço que as pessoas pudessem entender o meu processo criativo”, declara Loo.
Os outros participantes também foram premiados com R$ 4 mil, seis pares do terceiro drop da coleção de Anitta para a construção de looks, um vale de R$ 1 mil para compras na Kenner, além de troféus de participação.

Idealizado para promover uma conexão autêntica com a cultura brasileira, o evento se transformará em um minidocumentário, com a primeira temporada dedicada à moda original. O material será disponibilizado no canal oficial da Kenner no YouTube.
