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Como a sua marca faz negócios online?

Segundo uma pesquisa do Hubspot e We Are Social, mais de 139 milhões de pessoas usam a internet no Brasil, ou seja, isso dá 66% da população brasileira. Só esse dado já seria suficiente para qualquer marca estar na Internet.

E muitas realmente estão, e outras acham que estão!

Sim, eu disse “acham” porque simplesmente ter um ou outro perfil em rede social está longe de ser eficiente.

Aliás, é praticamente nada!

Se a sua marca que ser realmente eficiente e quer captar clientes através da sua presença online é preciso entender que tudo começa por pesquisa, passa pelo planejamento e mensuração dos resultados.

Não basta abrir o Instagram e publicar o que você viu na ‘timeline‘ e replicar no perfil da sua marca.

Não, isso está longe de ser eficiente.

É preciso que a sua marca tenha um plano bem definido do que quer, e só então produzir conteúdo. E essa regra vale para qualquer plataforma. Redes sociais, publicidade, sites, e-mail, WhatsApp… tudo!

Por onde começar

Defina seus objetivos – Antes mesmo de começar a criar sua presença online, é fundamental saber exatamente o que você quer alcançar. Aumentar 10% as vendas, ter duas vezes mais alcance nas redes sociais nas publicações, crescer 15% o número de pedidos, etc. Isso precisa ser definido e medido. Cada ação precisa ter o desempenho analisado e ajustado para que os objetivos sejam alcançados.

Escolha as plataformas – Não, nem toda plataforma é ideal para a sua marca. Por não se encaixar nas suas formas de publicações (formato, narrativa, etc.) ou mesmo pela ausência do seu público-alvo.

Produza conteúdo de qualidade – Tenha em mente que o foco do conteúdo é o que o seu público-alvo quer ou precisa, ainda que ele nem tenha consciência disso. Foque no público!

Seja consistente – Mantenha a consistência. Regularidade é a chave para criar uma audiência.

Interaja – De nada adianta a sua marca produzir conteúdo relevante e não interagir com público.

Analise todas as publicações – O que não falta são ferramentas para todo tipo de análise. Escolha a que tiver mais sinergia com a sua estratégia e faça disso um hábito ampliando ações que deram certo e ajustando as que precisam ser aprimoradas.

Seja uma marca autêntica – Se tem uma coisa que mudou drasticamente é a relação do público com as marcas. Não perca tempo fingindo ser engajado só para conquistar novos clientes. Caso contrário ele não hesitará em cancelar a sua marca.

Qual a estrutura necessária

Site – Esse deveria ser o seu principal canal de comunicação da sua marca, uma vez que todos nós somos inquilinos nas redes sociais. Nelas as regras mudam o tempo todo e no site da sua marca você terá total controle sobre a estratégia de comunicação e vendas.

Blog corporativo – Antes que pergunte, os blogs não morreram, tanto é que se você está lendo essa frase, significa que eu consegui manter a sua atenção sobre esse tema. Faça a mesma coisa para a sua marca e traga novos interessados nos seus produtos e serviços.

Redes sociais – Escolha as plataformas mais adequadas para a sua marca e atue interagindo com o público. As redes sociais são de longe o melhor lugar para fazer isso.

Só com essa pequena estrutura e as dicas do começo do artigo você terá uma presença digital ainda mais eficiente e a chance é aumentar as oportunidades de negócio online da sua marca só crescerão.

 


 

avatar kamuscombr monocardArtigo escrito por Cristiano Santos da empresa Kamus que criou o novo Portal Utilità Online.

Somos especializados na criação de sites, lojas virtuais, páginas de vendas, e inbound marketing.

 

 

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