Cumpra exigências do eSocial SST e evite multas

Você sabia que a sua empresa terá que pagar multas do eSocial SST caso não cumpra todos os requisitos vigentes? Se adaptar é obrigatoriedade e quem não cumprir terá prejuízos financeiros. O início do envio começou no dia 3 de janeiro com prazo até o dia 15.

20220117 115833
Toda empresa, de qualquer ramo, precisa cumprir várias obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais.

As principais multas referentes ao eSocial SST são: falta de comunicação de acidentes de trabalho; do ASO; dos riscos do trabalho; dos afastamentos temporários dos colaboradores e não realização do monitoramento da saúde do trabalhador.

O objetivo do eSocial é fazer com que as informações sobre a saúde e a segurança dos trabalhadores fiquem centralizadas na mesma plataforma do governo. Isso serve, inclusive, para que os órgãos fiscalizadores agilizem o trabalho que desenvolvem e apliquem as penalidades, caso seja necessário.

Toda empresa, de qualquer ramo, precisa cumprir várias obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. Essas obrigações possuem um grande número de documentos, formulários e informações que precisam ser remetidas aos órgãos responsáveis. Dessa forma, a empresa estará cumprindo as regras do setor que atua.

É muito importante garantir que sua empresa atue de acordo com a lei para se livrar de problemas. Então, se você deseja melhorar as ações internas de sua empresa, entre em contato com a Brumed, que o ajudará a encontrar a melhor solução para o seu negócio.

* Artigo publicado pela nova colunista do Pontal Utilità, Cecília Soares Mendes, contadora e idealizadora da Brumed Medicina e Engenharia do Trabalho – Rio.

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!