Atualmente, muitas empresas reconhecem a importância de ter um bom marketing digital e estratégias eficazes para divulgação. Afinal, isso resulta em um sólido relacionamento com o cliente e também aumento nas vendas.
No entanto, muitos ainda não querem ou desconhecem a importância de ser um digital influencer para a própria marca. O seu papel consiste em gerar valor para a marca e passar confiança para os seus consumidores.
Se a estratégia possuir o uso de influenciadores ou mesmo ser o próprio influenciador da sua marca, precisamos entender esse o peso de papel.
Um digital influencer é um profissional destinado para produzir conteúdos, utilizando mídias digitais, focando sempre em influenciar o comportamento dos seus seguidores. Ou seja, ele promove conteúdos de produtos para um público segmentado.
Portanto, pode ser considerado uma vitrine para mostrar seus produtos e fazer com que a marca seja reconhecida. Diferente de um vendedor, um digital influencer busca agregar valor através de sua autoridade e promover o reconhecimento da marca, seja online ou offline.
Esse profissional pode atuar por meio dos mais variados canais, aproveitando a audiência de cada um e criar conteúdos, que divulguem a marca de forma natural e sempre próxima ao público.
Ou seja, esse profissional precisa compreender as personalidades e gostos do seu público para que o conteúdo o atinja sempre de maneira positiva e obtenha resultados esperados.
O trabalho de um influencer pode gerar um maior alcance, posicionamento e, consequentemente, mais vendas para uma marca.
Mas lembre-se para que a essa ou qualquer outra ação seja bem-sucedida e gere resultado é preciso que esteja dentro de uma estratégia de marketing bem estruturada.
* Artigo da colunista Letícia Fellicio, palestrante e influenciadora digital. (@leticiafellicio)