Saiba o que é LTCAT e a importância dele para a sua empresa

LTCAT visa fazer o registro de riscos físicos, químicos ou biológicos que podem ameaçar a saúde e integridade do trabalhador.

Você sabe o que significam as siglas referentes ao e-Social? Hoje iremos explicar o que é LTCAT e a importância dele para a sua empresa. Nos siga e fique informado para evitar prejuízos financeiros.

O e-Social unificou a entrega de documentos da área trabalhista para empresas. Quem desrespeitar os prazos ou não enviar o PGR, PCMSO e LTCAT no formato XLM sofrerá multas.

LTCAT visa fazer o registro de riscos físicos, químicos ou biológicos que podem ameaçar a saúde e integridade do trabalhador.
O laudo contém avaliações qualitativas e quantitativas sobre os riscos e apresenta soluções de como os mesmos podem ser reduzidos.

O LTCAT, sigla para Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, é um documento estabelecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Seu objetivo é avaliar o ambiente de trabalho e determinar se o colaborador deve receber aposentadoria especial.

O LTCAT visa fazer o registro de riscos físicos, químicos ou biológicos que podem ameaçar a saúde e integridade do trabalhador. O laudo contém avaliações qualitativas e quantitativas sobre os riscos e apresenta soluções de como os mesmos podem ser reduzidos.

Quer saber mais? Entre em contato e conheça os nossos serviços. Enviei uma mensagem ou ligue para os telefones (21) 98000-6894 / (21) 2573-8585.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!