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Estratégias de marketing para sua empresa vender muito

O mundo digital vem acentuando novas práticas de marketing através das redes sociais. O modo de consumir das pessoas vem mudando bastante e ganhou ainda mais força com o cenário pandêmico que vivemos.

Muitas pessoas começaram a comprar pela internet, utilizar as redes sociais para se comunicar e aprenderam a fazer mais pesquisas, verificar a credibilidade da marca e estão cada vez mais cientes de que existem milhares de opções de compras sem barreiras geográficas.

Diante disso, as marcas precisam se reinventar diariamente pensando em como atrair o cliente e se destacar da concorrência.

As empresas que ainda não fazem estratégias de marketing para vender mais, estão morrendo dia após dia, afinal, o que move uma empresa é a venda, se não tem entrada de caixa, o negócio não sobrevive.

Marketing Recreio
Estude, aplique e revise as suas estratégias hoje mesmo e lembre-se que se a sua marca
não está se reinventando, ela está morrendo.

No mundo empresarial, não existem fórmulas mágicas de sucesso, mas é possível identificar quais tipos de ações vem dando mais certo para que as vendas realmente aconteçam com mais volume, e assim, modelar essas ações para o seu negócio.

Pensando nisso, listei 3 estratégias que podem lhe ajudar hoje mesmo a sair na frente da concorrência e encantar o seu cliente:

1 – Estratégias de vendas diretas:
Nesse tipo de estratégia, o seu negócio pode criar uma oferta irresistível e divulgá-la em todos os meios, como redes sociais, vitrine, rádio, outdoors.

O intuito dessa estratégia é levar o cliente direto para a venda, sem dar voltas. Vendas diretas é uma estratégia para o público que já está pronto para comprar. O importante aqui é que a oferta seja realmente muito boa com um preço especial, algum bônus, cashback, ou outro benefício que o cliente perceba que realmente vale muito a pena adquirir seu produto.

2 – Estratégias de Marketing de Conteúdo:
Marketing é você mostrar que é o melhor, conteúdo é você provar isso. Essa estratégia é mais de médio e longo prazo e consiste em entregar conteúdo de qualidade para o seu público referente a sua área de atuação.

Quanto mais conteúdo relevante a sua empresa gerar, mais credibilidade e mais posicionado no mercado como referência você estará.

3 – Estratégias de lançamentos:
As pessoas adoram novidades e lançamentos. Essa estratégia funciona tanto no mundo online quanto no físico. O segredo dessa estratégia é investir em gatilhos mentais como o gatilho de escassez, dizendo que o seu produto ou serviço são limitados e que as vendas se encerrarão, gatilho de prova social, mostrando depoimentos de pessoas que já utilizaram o produto ou serviço e adoraram e gatilho de urgência, colocando uma data para acabar a campanha.

É uma estratégia eficaz que pode esquentar as suas vendas. Com toda certeza daria para colocar mais dez estratégias que podem lhe ajudar, mas sem dúvidas, essas três acima, quando colocadas em prática da forma correta e com consistência, vão lhe trazer retornos incríveis.

Estude, aplique e revise as suas estratégias hoje mesmo e lembre-se que se a sua marca não está se reinventando, ela está morrendo.

Marketing Recreio * Artigo publicado pelo colunista Augusto Vieira, consultor de empreendedorismo, especialista em marketing, vendas, relacionamento e liderança.

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