Rede Supermarket acaba de fechar 2024 com 143 unidades e registra um faturamento total de R$ 10 bilhões, o que representa um crescimento de 17%, em relação ao ano passado.
O resultado se deve, principalmente, ao sucesso da estratégia de apostar em semanas temáticas, ao longo do ano, pensando não apenas nas sazonalidades do varejo, mas também nos pedidos dos consumidores por ofertas de categorias específicas.
Além disso, a Rede inaugurou 11 lojas em 2024, reforçando seu plano de expansão e compromisso de estar sempre perto e ampliando sua base de clientes.
No último ano, a Rede Supermarket fortaleceu a sua presença na Região dos Lagos, inaugurando uma unidade em Iguaba, e a quarta em Cabo Frio, dessa vez em Unamar, com uma área total de 4.300m² e estrutura para atender a até 5 mil clientes.
A Rede também investiu em novas lojas em shoppings, chegando ao Nova América, em Del Castilho, e ao Via Parque, na Barra da Tijuca. Esta última unidade conta com restaurante, que oferece café da manhã, almoço e, a partir das 18h30, pizzas. A lista de inaugurações é complementada por uma nova loja em Nova Iguaçu, Penha – Curtume, Bangu, Realengo, Coelho Neto, Inhaúma e Gardênia.
Campanhas para aproximar a marca do cliente com a Rede
Em 2024, a Rede investiu ainda mais em semanas temáticas. Para comemorar o aniversário de 15 anos, a Rede Supermarket foi até os clientes para distribuir iPhones e Playstations, com a influenciadora Evelyn Regly e o apresentador Sergio Mallandro. A premiação também chegou ao aplicativo Superclube Supermarket, distribuindo liquidificadores, sanduicheira, micro-ondas, echodots, entre outros. Tudo isso para criar uma identificação maior com os consumidores e consolidar sua posição como um dos mercados preferidos no estado do Rio de Janeiro. O investimento em marketing chegou aos R$ 150 milhões.
Outra ação relevante da Rede em 2024 foi o ‘Feirão de Empregos’ promovido no Clube dos Servidores, em setembro. A iniciativa teve como objetivo preencher os mais de 3.000 novos empregos gerados com as aberturas do ano. O Feirão recebeu mais de 7.300 inscrições e tem resultado em contratações em ritmo acelerado, além de centenas previstas em 2025.
“Os clientes querem serviços em loja, atendimento personalizado e comodidades. Por isso, desenvolvemos promoções de acordo com o comportamento de compra de cada cliente, através do nosso programa de CRM no aplicativo Superclube Supermarket. O público teve muitas ofertas, semanas temáticas com preços ainda mais agressivos e ações promocionais e estratégicas em diversas lojas, que impulsionaram nosso crescimento exponencial em 2024. Além da abertura de novas unidades em vários bairros da cidade”, diz o Diretor-presidente da Rede Supermarket, Paulo Bonifácio.