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Se a comunicação da sua marca não estiver estruturada, não adianta estar online

Boa parte das empresas já se conscientizaram que a Internet é uma excelente oportunidade de gerar mais negócios.

Dependendo do modelo é possível vender mesmo a distância, até para empresas de serviços.

Segundo o MCC-ENET, houve um crescimento de 20,56% em janeiro de 2022 em relação ao mesmo período do ano anterior nas compras de bens de consumo e entretenimento.

Isso sem falar que durante a pandemia da COVID, 4 milhões de pessoas compraram online pela primeira vez, além de um aumento de 45% em compras através de dispositivos móveis! (Fonte: ABComm)

Tudo isso estimula fortemente os empresários a criarem os perfis das suas marcas na Internet.

Mas é preciso mais do que isso!

Toda empresa precisa estruturar a comunicação da sua marca na Internet. Cada ponto de contato com o consumidor obriga as marcas a terem um plano estratégico de comunicação.

Afinal de contas, venda é essencialmente um processo de comunicação.

E se a sua marca não estiver estruturada, não adianta estar online.

Pesquisar o mercado entendendo quem é o seu público e os seus concorrentes é o primeiro passo para ter uma presença online mais efetiva.

E acredite, muitas empresas sequer fazem isso. Acham que já conhecem o seu público e a concorrência, e muito mal sabem dizer porque o consumidor compra da sua marca e não da concorrência.

E isso é falta de planejamento estratégico de comunicação!

Todas as plataformas digitais existentes possuem ferramentas estatísticas que permitem que o empresário seja capaz de medir, analisar a eficiência das ações de comunicação.

Resumindo, se você quer que a sua empresa venda mais online, pesquise, planeje e meça toda a comunicação da sua marca!

 


 

avatar kamuscombr monocardArtigo escrito por Cristiano Santos da empresa Kamus que criou o novo Portal Utilità Online.

Somos especializados na criação de sites, lojas virtuais, páginas de vendas, e inbound marketing.

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