Matérias e Colunas

Categoria:

Mãe é muito mais que gerar uma vida

x interna cópia

Uma mãe casada ou solteira, biológica ou adotiva, sempre será mãe — sem diferenças.
Não se nasce preparada para ser mãe. Essa experiência é adquirida dia após dia, é única e incomparável.
Ser mãe vai além de dar a luz. Bem, essa experiência requer noites em claro, cansaço físico e mental, preocupações eternas, paciência, inúmeros momentos criativos para esconder as verduras no prato, conduzir nas tarefas da escola, educar para ser uma pessoa melhor a cada dia, enfim, posso ficar horas e horas descrevendo as diversas vivências de ser mãe.

Mas ouvir um “mamãe”, ver o sorriso no rosto, um olhar feliz, receber um beijo e um abraço, ouvir um obrigada ou qualquer gesto puro, anula todas as lembranças de cansaço já vividas.
Ser mãe é se reinventar, é encontrar um rumo mesmo sem ver o caminho com clareza, mas acreditando que está seguindo na direção certa, e se não tiver, não tem problema, você pode errar, vai aprender muito com isso e vai seguir em frente.

Os filhos aprendem com nossos exemplos, por isso é muito importante ter comportamentos nos quais seus filhos possam se espelhar. E seguindo esse pensamento, é importante cuidar das suas crenças, pois não significam que sejam verdadeiras. Mas elas podem se tornar na vida dos seus filhos e terão consequências na vida adulta.
Ser mãe é amar alguém mais do que a si mesmo. É descobrir o que é o amor incondicional e ser o exemplo desse amor. É ver o mundo com outros olhos.
Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de constituir uma linda família e também por ter uma mãe maravilhosa, que sempre esteve comigo em todas as horas. Gratidão.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!