Matérias e Colunas

Categoria:

Socorro! Férias escolares: o que fazer?

sabrina interna cópia
Foto: Visualhunt.com

 

As crianças pequenas de hoje em dia são super ativas e querem a todo tempo alguma atividade diferente. E nós, pais – sim, porque eu também me incluo nessa, afinal tenho um pequeno de quase 5 anos – ficamos querendo tirá-los ao máximo do mundo tecnológico dos dias atuais.

Queremos oferecer experiências que gerem memórias positivas, felicidade, sentimento de amor e satisfação, bastante significativas na formação de um indivíduo. Toda atividade que proporcione relaxamento e bem-estar é essencial, bem como aquelas que exploram a criatividade, o lúdico e também os movimentos físicos, trabalhando a psicomotricidade.

O planejamento da programação das férias é muito importante para as crianças, pois elas se sentem úteis. Elas saberão que haverá um tempo pra elas, seja com um jogo em família, passeio de bicicleta, patins ou patinete, vendo um filme com pipoca, fazendo atividades como contação de histórias, plantando feijão, livrinhos pra colorir, aquela bagunça gostosa com tinta ou cola colorida (que suja menos), banho de chuveirão ou mangueira, lego. Haja criatividade, não é mesmo?

Se após tentar isso tudo e ainda precisar de ajuda, conte comigo! Tenho um projeto infantil chamado Folhinha, pensado justamente para os pais que necessitam de uma ocupação para seus filhos nas férias. Tudo começou porque na região onde eu morava, não havia nenhum projeto lúdico e com atividades físicas para crianças. Lá eu inventei minha primeira colônia de férias, surgindo logo depois o projeto, que proporcionou um espaço kids com oficinas pedagógicas, sensoriais e lúdicas de reciclagem, conforme a faixa etária, para eventos corporativos e sociais. Agora, com o projeto bem formatado, oferecemos também colônias de férias para condomínios. Venha nos conhecer!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!