São inúmeros os canais de marketing tradicional ou digital que prometem divulgar serviços e produtos para um grande número de pessoas. Ao optar por canais mais famosos, no entanto, empreendedores acabam desperdiçando investimentos que poderiam ter sido feitos em canais menores, mas que proporcionam resultados muito mais efetivos. Afinal, você sabe qual é o melhor canal de divulgação para a sua empresa?
Para escolher o veículo ideal, é preciso, primeiramente, definir o seu posicionamento e identificar o público-alvo, descobrindo onde seus clientes estão. Com isso em mente, deve-se partir para o segundo passo e listar todos os canais de comunicação capazes de alcançar esse público estipulado (por exemplo, não adianta escolher um veículo cujo público corresponde a uma faixa etária jovem se o seu produto ou serviço for destinado a idosos).
Diante dessa lista, o ideal é avaliar os valores de investimento e as promessas de retorno de cada canal, decidindo quais são os ideais de acordo com as suas necessidades e com a sua realidade atual. Vale lembrar que nada é 100% garantido, e é preciso sempre testar e avaliar os resultados obtidos.
Para os negócios que desejam se promover em um local específico, as revistas e catálogos de bairro são uma ótima opção, pois alcançam justamente o nicho desejado. Há vinte e dois anos no mercado e fazendo história no Recreio dos Bandeirantes, a Utilità oferece a ponte que faltava entre a sua empresa e o seu público na região, promovendo o seu negócio para quem realmente tem interesse nele.
No plano de destaque do nosso canal, você pode aumentar a sua visibilidade, ganhar destaque sobre a concorrência e ser encontrado com mais facilidade pelos moradores do bairro. Isso tudo investindo menos de 1 real por dia! Para saber mais, clique aqui!