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BNI – 2 Connect

 

Em uma época em que o sucesso financeiro e empresarial vem com mais força quando há associação, a Business Network International (BNI) conseguiu se solidificar no Rio de Janeiro com a formação de diversos grupos. A organização, presente em diversos países, também possui um de seus grupos na região, como o BNI 2Connect, que já ajudou a construir relacionamentos comerciais e a fechar negócios, desde outubro de 2016, quando foi lançado.

“Como todo grupo do BNI, nos apoiamos na filosofia givers-gain, ou seja, ganhar contribuindo. Em nosso grupo, há uma competição muito saudável de quem gera mais negócios para os outros membros, ou seja, quem contribui mais. A nossa missão é ajudar cada empresário do nosso grupo a fazer crescer seus negócios através dessa filosofia, construindo uma relação de confiança e credibilidade”, afirma Marcio Gaudêncio, vice-presidente do grupo.

Hoje, com quase quarenta empresários das mais diversas categorias, o grupo vem crescendo cada vez mais. Para entrar, porém, é necessário convite e, ainda assim, o candidato deve preencher uma série de requisitos e sua aprovação passar pelo crivo de uma comissão de membros.

“Estamos mudando a forma como o mundo faz negócios, e neste sentido estamos trabalhando para que novos grupos do BNI sejam lançados. O grupo BNI 2 Connect, assim como todos os outros grupos do BNI, já sabe o que é incorporar um dos valores da organização BNI Givers Gain, em sua vida pessoal e profissional e comprovar a lei da reciprocidade”, conta Adriana Pina, diretora executiva da organização no Rio de Janeiro.

Segundo Rodrigo Matias, diretor de relações públicas do grupo 2Connect, desde seu lançamento, foram gerados mais de R$ 2,8 milhões em negócios para seus membros. O grupo funciona, basicamente, motivando seus membros a compartilharem suas redes de contato. Dessa forma, referenciam-se negócios qualificados baseados em confiança, Matias explica. Além de uma seleção rigorosa, porém, o grupo também dispõe de uma taxa anual destinada aos seus integrantes.

“O meu negócio, por exemplo, que é um escritório de contabilidade na Barra da Tijuca, é o tipo de ramo em que as indicações funcionam muito bem. Eu diria que 90% da nossa carteira de clientes veio através de indicações de clientes, amigos, parceiros e, sem dúvida alguma, do BNI. Portanto, a questão da credibilidade e da confiança é muito presente neste tipo de relacionamento”, conta Márcio Gaudêncio, que também é diretor executivo da Apolo Contadores.

O empresário afirma, ainda, que depois que entrou no BNI parou de vender os seus serviços, porque entre 30 e 40 outros empresários estavam fazendo isso por ele, o que ele fazia também para os outros. Empreendedores com os mesmos ideais e vontade de crescer também são bem-vindos. Para saber mais, basta acessar o site: http://bnirio.com.br/

 

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