Para quem está descontente por não ter a barriga tanquinho que tanto deseja, pode reverter essa situação com o método do médico austríaco Franz Xaver Mayr. A terapia conhecida como Mayr Kur se baseia na desintoxicação e limpeza intestinal, resultando na regeneração sanguínea, dos líquidos orgânicos, das células e dos tecidos.
A desintoxicação é obtida com o uso do Sal Amargo, um purgativo de baixo custo que é facilmente encontrado nas farmácias. A alcalinização, além de ser obtida pela dieta, deve também ser potencializada com o uso do Pó Básico, que agora pode ser encontrado no Brasil (http://pobasico.com.br). O pó é uma composição alcalina que dentro da “dieta” Mayr Kur tem três funções: alcalinizar, aumentar a saciedade entre as refeições e repor sais minerais que serão perdidos.
A terapia tem três princípios básicos:
1. o resguardo, que visa ao descongestionamento, a recuperação e a regeneração do sistema digestivo com uma dieta intensiva;
2. a limpeza, para desintoxicação e alcalinização do sistema digestivo;
3. o treinamento alimentar, com destaque para a mastigação.
Segundo o médico, tudo o que comemos e não é aproveitado pelo organismo se deposita nas vísceras em forma de fezes, que, se não forem eliminadas rapidamente, sofrem a ação de bactérias, formando toxinas, que atingem os sistemas sanguíneo e linfático e terminam por atacar todos os órgãos do corpo. As consequências são fadiga, dor de cabeça, mau hálito, mau humor, sensação de estufamento, entre outras.
Com o tempo, o quadro pode se agravar, uma vez que muitas das substâncias presentes na fermentação das fezes são cancerígenas.
Quem decidiu experimentar a “dieta” foi o empresário Jason Brum que comprou o produto numa viagem. Ele tinha alguns problemas como esofagite, hipertensão, colesterol alto e sobrepeso.
“Comecei a colocar em prática a dieta e o uso do sal amargo e do pó básico no dia 03 de janeiro. Após três semanas, além de desinchar o corpo, notar de forma clara a diminuição da barriga e ver o resultado na balança (foram – 5,2 kg), sem dúvida, a melhor notícia foi dada pelo meu cardiologista, que, após verificar os exames e a pressão arterial, mandou suspender o remédio para a hipertensão que tomava desde fevereiro do ano passado”, comemora Jason.
Com 11 kg a menos, Jason diz que o percentual de gordura diminuiu, a disposição, a concentração e foco no trabalho aumentaram bastante, não tem mais queda de cabelo, seu manequim diminuiu do 42 para o 38, tem ânimo para ir para a academia, não sente mais dores nos joelhos, entre outros benefícios.
Para maior sucesso da dieta com obtenção de melhores resultados, alguns conselhos devem ser seguidos:
• Evite café, chás que contenham cafeína ou qualquer outro produto cafeinado (tomar apenas quando indicado no cardápio);
• Nada de doces, embutidos, frituras;
• Não beba nenhuma bebida gaseificada, principalmente refrigerantes, nem consuma álcool;
• Evite carne, peixe, frango e queijos amarelos;
• Beba bastante água (pelo menos 2 litros por dia). Também pode ser chá de ervas como camomila, cidreira, hortelã, melissa, erva-doce;
• Compre e guarde o Sal de Magnésio (sal amargo) e o Pó Básico;
• Mastigue muito bem os alimentos;
• Não comer hortaliças, legumes, frutas ou qualquer outro alimento cru após as 17h.
Com a dieta de cinco semanas, a pessoa elimina de 3 a 8 kg, mas vale lembrar que os objetivos da Filosofia Mayr Kur são desintoxicação, alcalinização e revitalização do organismo. O emagrecimento é uma consequência de seguir os ensinamentos à risca juntamente com o uso dos produtos auxiliares, Pó Básico e Sal Amargo.