O mix de acessórios é uma forte tendência de moda para este inverno. Esqueça a simplicidade e a discrição, é hora de se jogar nas combinações entre diferentes peças para serem usadas simultaneamente. Nas mãos, já se foi o tempo em que apenas o anelar recebia adornos, as fashionistas apostam em diferentes modelos de aneis distribuídos pelos dedos. As peças grandes e enfeitadas com pedras coloridas dão o tom da estação.
“Os aneis de falange que já caíram no gosto das amantes de acessórios se mantém atuais, a brincadeira agora é juntar mais de um no mesmo dedo. As texturas e acabamentos podem combinar entre si, dando a ideia de conjunto. As mais ousadas podem investir no contraste entre aneis mais delicados e lisos na falange e um mais chamativo, com pedra, no mesmo dedo” exemplifica a estilista Julia Manhães do Atelie Valentinas.
Os pares de acessórios aparecem também no pescoço, com a volta dos Chokers. Este modelo de gargantilha foi sucesso entre as adolescentes dos anos 1990. Naquela década, este estilo se consagrou fazendo parte do look de cantoras pop como Britney Spears e da girl band Spicy Girls. A versão 2017 destes colares mais justinhos aparece em acabamentos metálicos, dourado ou prateado, mais estruturados e podem ainda contar com pingentes.
Quem tem o segundo furo na orelha pode sair da tradicional pedrinha e apostar em modelos mais chamativos. Outra opção que vem com tudo na estação é o ear cuff, que tem inspiração árabe e se estende rente ao arco da cartilagem da orelha.
No Atelie Valentinas, as clientes podem escolher entre semi-jóias da marca própria, que recebem três banhos de ouro ou ródio, dependendo do estilo. Como fruto da recente parceria com a joalheria C.Franco Jóias com o Atelie as clientes que desejam investir em peças de ouro encontram também opções exclusivas que podem inclusive contar com aplicação de pedras preciosas.
Imagens: Foto de divulgação Atelie Valentinas