Matérias e Colunas

O ciclo olímpico e paralímpico da moradora da Barra, Dani Christoffer – blogueira, atleta e jornalista esportiva

Foto: Divulgação
Foto: Deivison Lessa

Moradora da Barra da Tijuca, a mineira Dani Christoffer é blogueira – Blog Esporte e Saúde –, repórter e apresentadora do programa Stadium da TV Brasil, e atleta amadora em corridas de rua. Está há oito anos no Rio de Janeiro e já se sente uma carioca.

Assim como os atletas e os paratletas têm seu ciclo olímpico e paralímpico, respectivamente, com uma blogueira e jornalista da área não é diferente. De 2012 para cá, a mineira com alma carioca entrevistou grandes nomes que estarão nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e que estiveram nos Jogos Olímpicos: André Brasil da Natação Paralímpica e a campeã olímpica no judô Rafaela Silva são alguns deles.

“O legal de fazer também o ciclo paralímpico e olímpico como repórter é a oportunidade de acompanhar de perto a evolução, as conquistas dos atletas que irão nos representar”, conta a apresentadora do Programa Stadium e repórter da TV Brasil.

A blogueira

Por ser apaixonada por sua profissão, pela prática esportiva e estar sempre preocupada com a saúde do corpo e da mente, decidiu criar um Blog, um espaço para dividir as experiências e esclarecer dúvidas dos seguidores. Assim, surgiu o Blog Esporte & Saúde, com informações sobre atividades físicas, saúde, nutrição e bem estar.

Como toda jornalista Dani gosta de ir a fundo nos temas. “Eu conto com a parceria de um seleto grupo de profissionais da área de Saúde e de Educação Física como: o fisiologista Alex Souto Maior, o fisioterapeuta da Biocinética Gustavo Leporace, da nutricionista da Confederação Brasileira de Lutas Mariana Belém, entre outras feras. Acredito que tudo tem um porquê, um lado científico, e é isso que quero explorar. Nada é tão simples quanto parece, por isso busco me aprofundar nos temas, sair do superficial”, conta a blogueira.

Dani ama correr e é adepta também do yoga, pilates e musculação. Não pode ouvir falar de uma prova de média ou longa distância que já sai literalmente correndo. Participou de mais de trinta provas de rua, entre elas a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, Meia Maratona do Central Park em Nova York e a Woman Victory Tour da Nike, que foi a estreia do percurso olímpico no centro histórico do Rio de Janeiro.

Após os jogos olímpicos e paralímpicos quer voltar à pista. Pretende correr a Meia da Athenas, dia 09 de outubro, a Meia Maratona Internacional do Rio e realizar, no dia 04 de dezembro, a Volta Internacional da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte, sua cidade natal.

Opção pela Barra

Os points de Dani Christoffer na Barra são o Bibi Sucos, Gula Gula e o Baladinha Mix, casas que têm uma linha de alimentação saudável. Água de coco e corrida na praia são os outros dois hábitos que Dani não abre mão.

“ Quando vim de Belo Horizonte morei em Botafogo. Mas sentia muita falta de estar perto do mar. Por isso decidi me mudar para a Barra da Tijuca. Morar perto da praia é muito bom. Ganho bastante em qualidade de vida. Amo correr, sou quase uma Forrest Gump. Não sou light, diet, nem acredito em dietas radicais e sim na reeducação alimentar, sem sofrimento. O que realmente quero é que as pessoas cuidem mais da saúde, pratiquem esporte, se alimentem melhor e envelheçam bem e felizes”, revela Dani Christoffer.

http://www.danichristoffer.com/

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!