Já não é de hoje que as mulheres estão questionando os padrões de beleza e trazendo à tona a necessidade de valorizar o próprio corpo – seja ele como for! Na contramão de uma indústria do emagrecimento interessada em vender a magreza como a única forma de se sentir satisfeita diante do espelho, o mercado plus size vem crescendo justamente por acolher boa parte das mulheres que não se sentem representadas pelas modelos das passarelas.
Foi um sentimento parecido que levou Allyne Turano – professora de formação – a abrir a GG.rie, marca especializada em lingerie com uma grade de tamanhos que vai do 46 ao 58. “A GG.rie nasceu aproximadamente cinco anos atrás, quando eu estava procurando uma lingerie para usar no meu aniversário de casamento, mas não achei. Resolvi fazer para mim e minhas amigas gostaram”, conta a empreendedora.
Segundo ela, o mercado plus size ainda é um bebê que começou a engatinhar: “Todo mundo acha o máximo, percebe que está crescendo, tem uma dica para ajudar, mas, na hora de colocar a mão na massa, vê que é bem mais complexo do que parece”. Para Allyne, ainda faz muita falta a mão de obra especializada, além de outros aspectos que precisam ser trabalhados em boa parte das marcas como: “A comunicação, o atendimento, o acolhimento às pessoas gordas… Marcas que atendem até o tamanho 52, por exemplo, excluem mais do que incluem”, comenta.
Presença marcante em diversas feiras e eventos focados no mercado plus size, a GG.rie abriu em 2017 um espaço próprio no Centro do Rio e agora se prepara para inaugurar outros dois: no Norte Shopping e no Recreio Shopping. Sobre a escolha pela região, Allyne conta que vê um potencial enorme no Recreio: “Acho que é uma área que está em pleno desenvolvimento, mas ainda sente falta de alguns produtos e serviços. Hoje, tudo é no Centro e na Zona Sul. Eu quis chegar na cliente que não tem como se deslocar até outros bairros”, conclui.
Para quem quiser conhecer mais sobre a marca e encontrar aquela lingerie incrível e inclusiva, os coquetéis de abertura acontecem nesse fim de semana: dia 12 de abril, das 16h às 22h, no Recreio Shopping, e dia 13 de abril, no mesmo horário, no Norte Shopping. É claro que nós, da Utilità, não vamos perder a oportunidade de estar presentes no dia 12, então, se você não puder, é só ficar ligado no nosso Instagram (@utilitaonline) para acompanhar tudo. Também é possível ver algumas peças pelas redes sociais da marca: www.facebook.com/lojaggrie/ e www.instagram.com/gg.rie/.