Patrulha nas areias do Pontal volta a ativa nesta quarta-feira 25 de agosto

A partir do dia 25 de agosto, por iniciativa da Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens, a Guarda Municipal, através do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP), estará realizando o patrulhamento nas areias da praia do Pontal.

A princípio, será montada uma Tenda Operacional com quatro guardas e uma patrulha motorizada fazendo a patrulha diária na extensão da Orla do Recreio dos Bandeirantes.

images 24
Com as novas tendas, a Guarda poderá desempenhar com mais eficiência suas atribuições, que são o ordenamento urbano e o combate a pequenos delitos.

A atuação dos guardas visa cumprir decretos de ordenamento urbano, além de servirem para a conscientização dos frequentadores quanto ao uso das praias respeitando o meio ambiente.

A proposta é que em breve, a região receba mais uma tenda entre a Barra e o Recreio.

“Estamos começando os trabalhos nas areias durante o inverno, aproveitando os dias de sol e calor para os banhistas e visitantes se acostumarem com a presença dos guardas antes da chegada dos dias de lotação do verão”, afirma o subprefeito Raphael Lima.

“A Guarda Municipal está presente diariamente na orla do Rio, cuidando das praias, que são um dos principais bens naturais da nossa cidade. Com a implantação da nova tenda que foi fornecida pela subprefeitura e com o reforço na fiscalização, vamos poder desempenhar com mais eficiência nossas atribuições, que são o ordenamento urbano, a fiscalização das posturas municipais e o combate a pequenos delitos”, conclui o Comandante da GM-Rio Inspetor Geral José Ricardo Soares.

SERVIÇO:

Inauguração da Tenda
Data: 25/08/2021
Local: Praia do Recreio, próximo ao Posto 12
Horário: 16h

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!