Falta pouco mais de um mês para o verão chegar e especialistas afirmam que ainda dá tempo de ficar em forma para a estação mais quente do ano. Já pensou então em fazer uma miniabdominoplastia? Ou uma abdominoplastia, que também traz aquele abdômen sequinho? E outros tratamentos estéticos?
A cirurgiã plástica Andrea Yuan, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e dona de um consultório no Espaço Médico Downtown, explica que a miniabdominoplastia é indicada para pacientes que apresentam relativo grau de flacidez, com sobra de pele embaixo do umbigo.
– A pele excedente do abdômen inferior é retirada, deixando uma cicatriz reduzida, semelhante a uma cesariana, e a posição do umbigo é mantida. Pode ser feita em até uma hora – afirma a médica.
Já na abdominoplastia clássica ou tradicional, a retirada de pele é maior.
– Descola-se toda a parede abdominal até o apêndice xifoide (aquele osso que se palpa entre as mamas e logo abaixo delas), e traciona o retalho para baixo retirando toda a sobra de pele abaixo do umbigo. Desta maneira, o andar superior do abdômen também fica sem excessos e o umbigo é refeito. A cicatriz é maior e vai de um lado a outro (de um ilíaco a outro). A musculatura do abdômen deve ser aproximada para refazer a cintura abdominal em ambas as cirurgias – esclarece ela.
Quem optar por fazer um tratamento de cirurgia plástica, não pode se expor ao sol por 30 dias após o procedimento.
– O protetor solar é indispensável e as cicatrizes devem ser cobertas com esparadrapo por baixo do biquíni.
Como em toda e qualquer cirurgia, a plástica também necessita de um pré-operatório bem feito e o paciente precisa estar saudável.
Tratamentos estéticos para o pós-operatório
Gabriela Lacerda, esteticista da Clínica Essendi, que fica na Barra, comenta que para o pós-operatório da abdominoplastia o tratamento indicado é a Terapia Descongestiva Dr. Vodder.
-Esta terapia deve ser iniciada 24 horas após a intervenção. O paciente sentirá um grande alívio do desconforto habitual de um pós-operatório logo desde a primeira sessão. A dor diminui, o edema reduz e é habitual relaxar nas sessões pós-operatórias de drenagem. São aconselhados no mínimo de 10 a 12 sessões diárias de tratamento – diz ela.
Outros tratamentos estéticos que podem ser feitos até janeiro
Segundo Andrea Yuan, outros procedimentos para estar em dia no verão e que têm recuperação mais rápida são a introdução de prótese mamária e a lipoaspiração de pequeno porte. O corte é pequeno em ambas.
-O edema da lipo se resolve bem se conjugarmos com a drenagem linfática. Se não pretende emagrecer com esta lipoaspiração, este pode ser o toque que faltava para a chegada do verão. Com 30 dias de recuperação, o paciente já pode se apresentar nas areias da praia – diz ela.
No tratamento da gordura localizada, deve haver combinação de tratamentos. Os melhores resultados chegam rapidamente, segundo Lacerda.
-A drenagem linfática manual é o tratamento que deve estar sempre presente em todas as sessões. Os tratamentos de Endermologia ou Vacuoterapia, a Electroestimulação, a Radio Frequência, ou o Maximus são diferentes tratamentos muito recomendados no tratamento da gordura localizada, pelos excelentes resultados obtidos. Os preços variam entre os 290 a 500 reais – comenta ela.
Serviço
Espaço Médico Downtown
Avenida das Américas, 500, Bloco 4, Sala 320, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 7818-6955 / 3171-3171
Site: www.plasticariodejaneiro.com.br
Clínica Essendi
Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen
Av. das Américas 3.434 bl 05 conj 419 Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2431-3173