Uma rádio pensada para empreendedores: você já conhece a Ponto e Vírgula?

1decoracaojaneiro interna copia 7

 

A paixão de Luciano Fiorani pela rádio começou bem cedo, quando aos 12 anos ganhou um microfone de presente. Foi quando seu pai estava endireitando a antena que ele percebeu que era possível conectar alguns fios e fazer uma transmissão para o condomínio inteiro. E foi o que ele fez, criando a sua primeira rádio. “Naquele momento, eu percebi que eu estava apaixonado”, comenta.

Anos depois, Luciano está à frente da Web Rádio Ponto e Vírgula, uma rádio focada nos empreendedores e que pode ser ouvida no próprio site. Trainner em desenvolvimento pessoal e oratória e formado em Jornalismo, ele conta que a escolha do nome remete a um significado importante pra ele: “Foi o símbolo que eu escolhi pra dar significado ao meu trabalho jornalístico, pois era um trabalho que eu queria que não tivesse fim”.

Nascida em 2020, a rádio surgiu quando Luciano estava em um momento pessoal difícil e conseguiu um financiamento para comprar um microfone e uma pequena mesa de som. “A partir daí, eu tentei transmitir no YouTube e foi um desastre, então fui para o Instagram e foi outro desastre, só tinha três ou quatro pessoas ouvindo”, conta ele. Desanimado, ele decidiu pedir ajuda à sua amiga, Daniela Andrade, e assim deu início à Ponto e Vírgula, ainda no quarto de sua casa.

Embora possa parecer um veículo datado para alguns, Luciano lembra que a rádio se fortaleceu muito graças à internet. Com o surgimento dos podcasts, dos audiobooks e até mesmo dos áudios de WhatsApp como ferramentas de comunicação, ficou evidente que a audição é um sentido que pode combinar muito com os tempos atuais – especialmente por ser facilmente conciliada com outras tarefas. Por outro lado, Luciano aponta também que o rádio é capaz de resgatar a imaginação: “O rádio nunca vai acabar porque ele mexe com um lado do ser humano que tem ficado cada vez mais frágil, que é a imaginação. Quando a gente tem a imagem, a gente perde um pouco dessa capacidade de imaginar”.

Atualmente, a Rádio Ponto e Vírgula conta com dezenas de programas semanais, apresentados por empreendedores das áreas mais diversas, e tudo acontece em um escritório no Américas Avenue, localizado no Recreio dos Bandeirantes. Para ouvir, basta acessar o site: http://www.radiopontoevirgula.com/.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!