Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram
Durante a pandemia, devido ao número alto de brasileiros mortos pela covid-19, também cresceu bastante o índice de animais domésticos que perderam os seus donos e foram parar nas ruas. Ainda que, no começo da quarentena, a adoção tenha sido uma possibilidade atraente para muitas famílias que estavam passando mais tempo em casa, conforme o ritmo do cotidiano voltou a acelerar, vários desses animais ficaram sem lar.
Muitos deles foram parar na ONG Indefesos, localizada na Ilha de Guaratiba e dedicada a resgatar cães e gatos que sofrem com o abandono e os maus tratos. Abrigando animais de vários portes e idades, a Indefesos funciona com o auxílio de doações e, durante a pandemia, utilizou o Instagram para anunciar os pets disponíveis e fechar adoções.
Porém, enfim, no próximo fim de semana, acontecerá no Barra Shopping a primeira feira de adoção presencial desde o começo da pandemia. Para facilitar o processo, a ONG pede que os interessados preencham o formulário disponível em sua página, dessa forma, uma entrevista poderá ser realizada com os interessados.
Esse controle ajuda a garantir que os animais serão bem cuidados e também a conscientizar as pessoas quanto à adoção responsável – afinal, adotar um pet não é como comprar um brinquedo, já que os animais exigem diversos cuidados e sofrem quando são descartados.
A feira acontecerá no dia 23 de outubro, das 12h às 17h, em frente ao Parcão do Barra Shopping, e você pode conhecer alguns dos cachorros e gatos que estarão lá no Instagram da Indefesos: www.instagram.com/osindefesos/. Caso não tenha condições de adotar um deles agora, você também pode ajudar apadrinhando um animal, dando lar temporário ou doando mantas, ração ou qualquer valor em dinheiro.