Saiba tudo sobre autoestima e seus pilares

Hoje eu vou falar sobre autoestima e seus pilares. Autoestima é a imagem e a opinião positiva ou negativa, que cada um tem de si mesmo. Ela é construída a partir de experiências pessoais, emoções, crenças, comportamentos, auto imagem, e até da imagem que os outros tem sobre nós. Isso você com certeza já sabia, mas não sei se você conhece os Pilares da autoestima.

1. Auto Aceitação: É ter uma postura positiva sobre si mesmo como pessoa.

2. Auto Confiança: Trata-se de ter uma postura positiva em relação às próprias capacidades e desempenho. Ou seja, são suas convicções de saber fazer e fazer bem feito. Ser resiliente e conseguir alcançar seus objetivos.

3. Competência Social: É a capacidade de fazer bons contatos. Saber lidar com as pessoas, com as situações difíceis e ser flexível. É conseguir sentir a ressonância social dos próprios atos. Saber regular a distância ou Proximidade de outras pessoas.

4. Rede Social: Estar conectado com uma rede de relacionamentos positivos, poder contar com eles e estar à disposição para eles. Ser importante, ser uma referência positiva para outras pessoas.

autoestima - Não desista de você. Sua autoestima pode até não ser das melhores hoje, mas você pode reverter essa situação com ajuda profissional.
Não desista de você. Sua autoestima pode até não ser das melhores hoje, mas você pode reverter essa situação com ajuda profissional.

Estar atento e consciente das próprias emoções, sentimentos, sensações, necessidades corporais e psíquicas. Relacionar-se respeitosamente e amorosamente consigo mesmo. Cuidar de si praticando atividades físicas, se alimentando bem, se amar. E quem se ama, se cuida. Esses são os passos iniciais para construção de uma boa autoestima. Não desista de você. Sua autoestima pode até não ser das melhores hoje, mas você pode reverter essa situação com ajuda profissional.

* Artigo publicado pela colunista Andréa Loureiro, psicóloga.

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!