INTO promoveu 1º Congresso Internacional de Enfermagem em Traumatologia e Ortopedia

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) promoveu, nos dias 30 de junho e 01 de julho, o 1º Congresso Internacional de Enfermagem em Traumatologia e Ortopedia. Inédito no Brasil, o evento reuniu profissionais de educação e saúde para discutir temas importantes, englobando desde os cuidados especializados até as práticas avançadas de enfermagem.

20220704 121304 1 1
Entre julho de 2021 e fevereiro de 2022, foram mais de duas mil e duzentas pessoas beneficiadas pelas ações.

O congresso, que ocorreu de forma híbrida, foi dividido em oito eixos temáticos, incluindo o manejo da dor, a reabilitação do paciente ortopédico, a multidisciplinaridade e práticas exitosas em enfermagem. A programação contou ainda com a mesa “Espiritualidade e estratégias de humanização em ortopedia e traumatologia”, que apresentou práticas focadas no cuidado integral e eficiente aos pacientes.

No INTO, pacientes pediátricos e adultos internados por mais de 15 dias tiveram acesso a duas atividades com esse objetivo. A primeira delas foi o banho de sol, momento de interação entre os pacientes, com uma hora de duração e vista privilegiada para a Baía de Guanabara. A outra atividade incluiu um lanche especial, com cardápio criativo e até temático, se ocorrer em alguma data festiva, sempre acompanhado de uma mensagem de esperança.

“Entre julho de 2021 e fevereiro de 2022, foram mais de duas mil e duzentas pessoas beneficiadas pelas ações. Durante as iniciativas, todos os participantes relataram bem-estar imediato, o que contribui diretamente para a recuperação integral deles”, afirma Anna Cristina de Freitas, chefe da Divisão de Enfermagem do INTO.

Entre as instituições convidadas para o congresso estiveram a Universidade Católica Portuguesa, a Universidad Nacional de Trujillo (UNT), no Peru, a Universidade Federal Fluminense (UFF), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (COREN) e o Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo (IOT/USP).

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!