A Seja Doce nasceu do amor que tenho por festas e comemorações. Mas como sabemos, o ponto alto de qualquer festa é a mesa dos doces e bolo. E isso sempre me encantou!
Desde que minha filha nasceu, este mundo me tornou-se quase uma obsessão para mim.
Ano após ano, Deus me inspirava a criar muitas coisas diferentes para os aniversários de minha filha e essa vontade de trabalhar com doces foi crescendo dentro de mim. Minha mãe foi também uma grande fonte de inspiração.
Ela como ótima mãe de familia gostava de cozinhar para nós e sempre nos fins de semana tínhamos alguma comida diferente para degustarmos. Com isso meu paladar e conhecimento a respeito da gastronomia foi sendo moldado e aprimorado. Ela foi o exemplo próximo de mim, que me apresentou para a arte da culinária e foi a minha fonte de inspiração.
Hoje minha mãe não mais está entre nós, mas deixou mas seu legado foi deixado através dos seus livros de receita. Dia após dia eu consulto e aplico suas receitas no dia a dia do meu trabalho. Já trabalhei com decorações de festas e hoje estou focada nas cestas de café da manhã personalizadas, bem casados e doces finos.
Essa é a Seja Doce.
* Por Andrea dos Santos Gomes Basile