Praia do Pepê recebe educação ambiental

Praias com piores resultados na análise das areias receberão a iniciativa

0
Praia do Pepê recebe educação ambiental

Iniciativa busca a preservação da praia | Foto: Alexandre Macieira/Riotur

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou ações de educação ambiental na Praia do Pepê com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a limpeza da praia. Ao longo de fevereiro, a iniciativa estará presente em outras cinco. As praias que estão na campanha são aquelas que tiveram os piores resultados de qualidade das areias em 2014.

A proposta é sensibilizar os admiradores e frequentadores da região e mostrar a eles que a qualidade da areia está totalmente relacionada aos seus hábitos. O objetivo também é motivá-los a preservar o ambiente, de forma que evitem levar animais às areias e recolham o lixo.

O projeto é integrante do Programa Areia Carioca, que confere a qualidade das areias das praias do Rio para garantir as condições básicas para o contato. Para chegar aos resultados, uma coleta é realizada de 15 em 15 dias. A análise verifica a quantidade de coliformes totais ligados a lixo e à Escherichia Coli, associados a fezes de animais.

Quem quiser conferir de perto a qualidade das areias da Cidade Maravilhosa pode acessar o site http://www.rio.rj.gov.br/web/smac/areia-carioca

The following two tabs change content below.
Rafaela Tayão
Sou jornalista apaixonada pelo trabalho on-line, atraída pelo Marketing Digital e encantada pelo poder que as palavras têm. Fico mais feliz ainda quando sei que é por elas que muita gente encontra o que quer!
05-02-2015 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas