Matérias e Colunas

Gastronomia é com ela: Patricia Metre

Gastronomia é com ela, Patricia Metre realiza a Chef Mix Gourmet | Foto: Gabriela Martins
Gastronomia é com ela, Patricia Metre realiza a Chef Mix Gourmet | Foto: Gabriela Martins

Formada em Gastronomia pelo Senac, esposa de dono de restaurante e organizadora da feira gastronômica Chef Mix Gourmet, o tempero da vida para Patricia Metre não poderia ser diferente: tudo tem relação com a comida.

– Atualmente, a Gastronomia está em evidência, as pessoas se fascinam com as inúmeras possibilidades que existem nos pratos. Através dela,  é possível absorver a cultura dos lugares em geral e isso é muito positivo

Patricia Metre vivia na Zona Sul, mas desejava um maior contato com a natureza. Foi aí que resolveu, há dez anos, se mudar com toda a família para a Barra. Se a área pessoal estava no ponto, era hora também de dar uma fervura no lado profissional.  Em 2012, Patricia começou o curso de Gastronomia.

– Eu queria fazer algo ligado a eventos e que ao mesmo tempo eu tivesse uma autonomia sobre o meu tempo. Na Europa, Estados Unidos e São Paulo acontecem diversas feiras gastronômicas, mas no Rio eu não tinha visto nada ainda.

Foi assim que a Chef Mix Gourmet surgiu. Na primeira edição, 4 de maio de 2013, Patrícia ainda não organizava tudo sozinha, mas hoje ela assumiu toda a administração da feira, que já teve cinco edições, atraindo mais de 15 mil pessoas no total.

– A Chef Mix Gourmet é feita por chefes de cozinha experientes, professores, alunos e por quem gosta do ramo, mas que pretende adquirir experiência. Tenho muito amor pelo que faço, o sucesso é consequência.

O próximo objetivo é oferecer a feira dentro dos condomínios da Barra. “Seria mais uma opção de lazer para famílias inteiras”, afirma.

Ainda será definida a data da próxima edição da feira Chef Mix Gourmet.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!