Inscrições abertas para curso Mulheres Empreendedoras

Das 600 vagas oferecidas, mais da metade (336) já foi preenchida e restam 264. As inscrições vão até dia 21.

0

Estão abertas as inscrições para o curso Mulheres Empreendedoras, dentro da formação em empreendedorismo para usuários da Assistência Social do Rio, oferecida pelo programa Gerdau Transforma.

O público-alvo é de mulheres com mais de 18 anos, inscritas no CadÚnico (cadastro único do governo federal que dá acesso a programas sociais) e atendidas pela SMAS. Das 600 vagas oferecidas, mais da metade (336) já foi preenchida e restam 264. As inscrições vão até dia 21.

Norma Sueli dos Santos Almeida fez o primeiro curso do Mulheres Empreendedoras.

As aulas serão de 19 a 23 de julho, sempre às 19h, com transmissão via Youtube. A capacitação é dividida em cinco módulos que somam 20 horas (cinco dias, duas horas por dia). Ao final, os participantes participam de processo seletivo para incubação. Quem é selecionado ganha consultoria gratuita de 90 dias, também de forma online. As inscrições podem ser feitas no link: Clique aqui

“O empreendedorismo é um dos principais caminhos para a reinserção social”, afirma a secretária Laura Carneiro.

A formação é uma parceria da Assistência Social com a Gerdau e a Besouro Agência de Fomento, cuja metodologia adapta o modelo tradicional de plano de negócios para pequenos negócios, permitindo sua conclusão em cinco dias. Segunda turma da parceria, o Mulheres Empreendedoras tem conteúdo parecido com a primeira, que foi mista, mas focado em questões de gênero, jornada de trabalho da mulher e a importância da escolha de negócios inovadores.

Os alunos recebem apostila e têm acesso à matriz de negócios e material que estimula o pensamento lógico e a percepção visual de problemas e soluções. Cada módulo tem um nome: Tirando um sonho do papel (1), Dando forma ao negócio (2), Marketing de A a Z (3), Planejando o futuro (4) e Colocando em prática (5).

A capacitação da Gerdau Transforma já impactou a vida de sete mil alunos e foi divulgado para o público usuário da Assistência Social por meio dos Centros de Referência (Cras) e Centros de Referência Especializados (Creas). A primeira turma da parceria contou com 324 inscritos, com grande maioria composta de mulheres (79%), e pessoas na faixa de 30 a 59 anos (63%). Vinte e um por cento (93%) eram homens, e 31% jovens entre 18 a 29 anos, e apenas 6% com mais de 60 anos.

Serviço:

O que é: Mulheres Empreendedoras

Quando: 19 a 23 de julho, às 19h

Onde: Youtube

Inscrições: Claque aqui!  até dia 21/7

 39,936 total views,  2 views today

(Visitado13 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
15-07-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas