Síndrome pós Covid-19, já ouviu falar?

0

 

Um trabalho feito no InCor (Instituto do Coração) com 185 pessoas que contraíram o coronavírus mostrou que 80% manifestavam algum comprometimento cognitivo, como dificuldade de atenção, raciocínio e perda da memória.

Se você, mesmo sem ter tido Covid-19, encontra-se desatento, trocando palavras ou esquecendo as coisas, a recomendação é procurar orientação com um especialista. Uma alternativa seria fazer exames neuropsicológicos seguidos de treinamentos com neurofeedback, ou seja, uma bateria de questionários e testes que verificam seu desempenho. A partir dos resultados obtidos dessas avaliações, são montadas intervenções e treinamentos individualizados comprovadamente eficazes com neuromodulações, que facilitam e aumentam sua plasticidade neuronal.

Fora o déficit nas funções executivas do cérebro, sintomas como ansiedade e depressão têm acometido muitas pessoas. Esse quadro é acompanhado de um processo emocional intenso.

Cientistas ainda estão verificando se certas sequelas podem ser permanentes, porém a maior parte dos quadros tem se resolvido. Agir rápido e receber a assistência correta faz a diferença. Todo esse quadro pode ter outras consequências mais sérias no futuro, então é fundamental que as pessoas façam esse acompanhamento o mais rápido possível.

 109 total views,  2 views today

(Visitado20 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Leila Brand Silva

Leila Brand Silva

Neuropsicologia – Orientação Vocacional - Psicopedagogia – Neurofeedback Telefone: (21)99602.8881
20-07-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas