Espaço Multiuso na Barra conta com brinquedos inclusivos para crianças com cadeiras de rodas

Em vez de um único espaço infantil o empreendimento opta por distribuir seus parques

0

Durante as férias escolares o Downtown passa a ser um dos locais mais procurados para a recreação infantil na Barra da Tijuca nesse meio de ano, com o diferencial de ter oito ambientes diferentes para entreter a criançada. Em vez de um único espaço infantil o empreendimento opta por distribuir seus parques, sempre próximos a lojas e a restaurantes, lanchonetes e cafeterias, facilitando a combinação dos programas de pais e filhos. Ao dividir a localização dos parques, também evita aglomerações, além de contar com brinquedos inclusivos para crianças em cadeiras de rodas.

Os laguinhos de sua Avenida Central também acabam sendo outra opção de diversão ao ar livre.

A praticidade e a procura por locais ao ar livre reforça a frequência de pais, avós, babás e demais responsáveis a levar crianças para brincar nos parquinhos do Downtown, que combinam brinquedos como balanço, mini escalada, escorrega externo e de tubo, casinha e castelinho. Os laguinhos de sua Avenida Central também acabam sendo outra opção de diversão ao ar livre.

Dos oito parques, distribuídos por seus mais de 27 mil metros quadrados, dois se destinam a públicos específicos. Com um cercadinho e brinquedos mais baixos, para os mais baixinhos, o Espaço Baby é reservado às crianças com menos de 4 anos de idade (até 3 anos e 11 meses). Há, ainda, um parque com balanço e gira-gira adaptados para crianças em cadeiras de rodas e com demais necessidades especiais. Afinal, como diz o aviso, “o maior movimento é sorrir”.

Um trenzinho passará, em breve, a fazer passeios gratuitos pelo espaço do Downtown.

Dos parquinhos, sete são construídos em material plástico e um em madeira. Todos têm piso sintético, para as crianças descerem de escorregas e demais brinquedos em segurança. Os parques também começarão a receber toldos para proteger da chuva, mas não serão fechados – continuarão em espaços abertos e arejados.

E as novidades não param por aí já que o empreendimento está com uma novidade que está em fase final de testes e ajustes. Um trenzinho passará, em breve, a fazer passeios gratuitos pelo espaço do Downtown, para crianças, pais e demais acompanhantes.

 11,630 total views,  4 views today

(Visitado31 vezes, 3 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
29-07-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas