Ação do Projeto Plantando o Futuro acontece nessa quinta na Prainha

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VÃO REALIZAR PLANTIO DE MUDAS NATIVAS EM ÁREA DE RESTINGA, NA PRAINHA.

0

A Subprefeitura da Barra e Secretaria do Meio Ambiente realizam mais uma ação do Projeto Plantando o Futuro, nessa quinta-feira.

Dessa vez, todas as atividades serão realizadas no Parque Natural Municipal da Prainha, começando com a palestra do Núcleo de Educação Ambiental, para os alunos com idades entre 11 e 15 da Escola Municipal Frederico Trotta, da Barra da Tijuca.

Plantando o Futuro é um projeto da Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens e a Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do Rio.

Depois as crianças seguem para o plantio de mudas produzidas no Parque Natural Municipal de Grumari, numa área de restinga próxima ao costão de pedra da Prainha.

Plantando o Futuro é um projeto da Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens e a Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do Rio, e tem o apoio da sétima Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria de Educação.

“Estamos muito felizes por ver o projeto está engrenando numa rotina, e as diretoras das escolas já estão nos procurando para participar das ações. Queremos atingir todas as Escolas Municipais da região da Barra, do Recreio e das Vargens, provocando reflexões sobre a importância da revitalização da nossa orla. Dessa forma estamos estimulando nas crianças, o cuidado e o sentimento de pertencimento e corresponsabilidade na manutenção e preservação das áreas verdes da nossa cidade,” afirmou o Subprefeito Raphael Lima.

A ação conta, ainda, com o apoio da sociedade civil, cedendo o transporte das crianças e educadores. A empresa Viação Útil, colocou à disposição um ônibus para a atividade.

SERVIÇO:

Ação do Projeto Plantando o Futuro
Data: 12 de agosto de 2021
Palestra do grupo de Educação Ambiental – Horário: 9h
Plantio na área de restinga da praia – Horário: 10h

LOCAL: Parque Natural Municipal da Prainha
Endereço: Avenida Estado da Guanabara, s/n

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
11-08-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas