Matérias e Colunas

Recreio dos Banderantes: bons motivos para acampar

O Recreio dos Bandeirantes é um dos cartões-postais de belezas do Rio. Conhecido por suas praias, trilhas e opções de lazer, é considerado um dos lugares preferidos da juventude, oferecendo um diversificado roteiro de atrativos, além de ser palco de grandes eventos que movimentam a economia do turismo do município.

images 13 1
O campista conta com a unidade RJ-10 para sua hospedagem.

Abaixo, cinco motivos que despertam o amor daqueles que visitam o Recreio dos Bandeirantes. O campista conta com a unidade RJ-10 para sua hospedagem.

PRAIAS

Talvez o principal “carro-chefe” do bairro. Praias do Recreio, Pontal, Macumba, Prainha e Grumari são boas opções para os banhistas. Além delas, há também Abricó, espaço destinado a quem gosta da prática do nudismo localizado entre a Prainha e Grumari, e a Praia do Secreto, uma espécie de “piscina” de água salgada formada entre a Macumba e a Prainha.

NATUREZA

O Recreio possui dois importantes espaços ecológicos da cidade. Trata-se dos Parques Naturais Municipais de Marapendi e o Chico Mendes. Os dois têm como objetivo principal preservar a biodiversidade, sendo possível observar a presença de animais como aves, caranguejos, lagartos e até mesmo espécies ameaçadas, como o jacaré-de-papo-amarelo.

O Parque de Marapendi, inclusive, ganhou recentemente uma torre de observação de 13 metros de altura, feito inédito no Brasil. Ela tem como função principal a observação da flora e fauna local, além de servir como ponto de monitoramento ambiental, vigilância e pesquisa da biodiversidade.

recreio 768x512 1
O Recreio possui dois importantes espaços ecológicos os Parques de Marapendi e o Chico Mendes.

Outra boa opção que tanto um quanto o outro parque oferecem são os playgrounds destinados ao público infantil, que contam com brinquedos em bom estado de conservação e os locais destinados à realização de piqueniques.

UMA TORRE EIFFEL NO BRASIL

Contando com diversos centros comerciais, o bairro tem Bons motivos para acampar no Recreio dos Bandeirantes três empreendimentos importantes no quesito “shoppings center”: Recreio Shopping, Américas Shopping e Barra World. Enquanto que os dois primeiros são mais tradicionais, com diversas lojas de variados segmentos, este último é temático e conhecido por reproduzir a arquitetura e os principais monumentos de vários países, incluindo uma réplica da icônica Torre Eiffel.

VIDA NOTURNA

Outra possibilidade de diversão no bairro são os bares. Na área da popular Praça da Zefa, onde há o encontro das ruas Carlos Galhardo e Edson Sá, existem variadas opções. No Brooks Pub, espaço fechado onde ouve-se boas bandas de rock num ambiente estilo europeu, há mesas de sinuca e opções de cervejas nacionais e importadas. Tem também o Zefa’s Bar, o “queridinho” da região, com o preço de cerveja mais barato.

Na Avenida das Américas, vale destacar dois estabelecimentos. Primeiramente, e um pouco mais antigo, o Coco Mambo. Trata-se de um ambiente que começa como barzinho e vai se transformando em balada no decorrer da noite. Há shows performáticos de tequileiros(as) e, por vezes, funcionários fantasiados de personagens famosos do cinema, como Coringa e O Máskara. Além dele, outra opção interessante é o Senhor Capitão, com estilo parecido com o Coco Mambo e oferece opções de drinks e petiscos.

GASTRONOMIA VARIADA

O Recreio possui inúmeros restaurantes, com variadas possibilidades gastronômicas. Para quem busca um tradicional rodízio de carnes com bom custo-benefício, a Rio Sul Churrascaria, na Avenida das Américas, é ótima opção, oferecendo almoço e jantar a preços acessíveis, com sobremesa inclusa no valor.

images 14
O Camping RJ-10 conta com instalações-padrão, luz para equipamentos (220v), chuveiros quentes.

Para quem gosta de comida nordestina, o Restaurante Kaçuá, na Rua Senador Rui Carneiro, é a boa pedida. Com várias opções de comidas típicas do Nordeste brasileiro, fica como sugestão principal o croquete de carne de sol. Outra opção gastronômica, existente há 17 anos no Recreio, é o Asa Rio Restaurante, localizado na Rua Fernando Leite Mendes. Como prato principal, a dica é o spaguetti com camarão.

HOSPEDAGEM / RECREIO DOS BANDEIRANTES

O Camping RJ-10 conta com instalações-padrão, luz para equipamentos (220v), chuveiros quentes, quadras de esportes, pavilhão de lazer, playground e praia fronteira.

Acesso – Para quem vem pela Rodovia Washington Luiz ou Via Dutra, o melhor caminho é Linha Vermelha, entrando na Linha Amarela. Depois de vencer os seus 15 km, onde há um posto do pedágio para automóveis, siga para a Barra da Tijuca até chegar à praia, dobrando a direita em direção ao Recreio até encontrar o camping, localizado a beira-mar.

SERVIÇO

Site: www.campingclube.com.br

Whatsapp do CCB: (21) 98996-0579

Camping do Recreio (RJ10): (21) 3825-9209

Disque Camping: (21) 2532-0203 ou (21) 3549-4978

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!